conecte-se conosco

Editorial

Superação da pandemia só ocorrerá com aplicação maciça da segunda dose

Defenda a ciência e a vacina, propague verdade e esperança diante da morte e da tristeza. A Covid-19 se prolifera na ignorância, na ausência da máscara, na fuga à vacinação da primeira ou segunda dose, nas aglomerações proibidas e no desdém à vida

Publicado

em

A maioria das vacinas contra a Covid-19 disponibilizadas no Brasil, entre elas a AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer, exigem a aplicação de duas doses para completar o esquema vacinal. Assim que a pessoa se vacina com a primeira dose, ela é informada no próprio cartão de vacinação sobre a data em que ela deverá retornar para a imunização adicional. Somente assim haverá uma eficácia plena do imunizante, reduzindo drasticamente as chances de internamento e morte em decorrência do Coronavírus.

Na edição de terça-feira, 13, trazemos dados importantes da vacinação contra o Coronavírus em Paranaguá. Segundo o município, até a tarde da segunda-feira, 12, mais de 16,2 mil pessoas já foram imunizadas com a segunda dose na cidade, ou seja, são milhares de pessoas que já completaram o esquema vacinal. Além disso, mais de 4,1 mil já foram imunizados com a dose única da Janssen, realizando igualmente a imunização completa. Com isso, mais de 20 mil pessoas em Paranaguá já estão com eficácia plena de vacinas contra a Covid-19 completada ou prestes a ocorrer.

Somente com a imensa maioria da população vacinada contra a Covid-19 iremos superar a pandemia. Ou seja, cada braço que recebe duas doses de imunizante é um passo a mais que é dado para que o controle efetivo desta crise sanitária que já levou e leva tantas vidas litorâneas embora. Outro fato é que as duas doses trazem uma proteção maior contra as novas variantes do Coronavírus que surgem continuamente no mundo todo, entre elas a delta, que já teve casos positivos registrados no Paraná, ainda sem transmissão comunitária.

Em momentos de crise, a humanidade deve se unir em prol da superação. Neste aspecto, a imprensa, a qual a Folha do Litoral News faz parte, bem como o Poder Público e órgãos científicos, possuem um papel essencial na propagação da informação, abordando a prevenção à Covid-19, bem como a importância da vacina e da ciência, realizando um verdadeiro serviço de utilidade pública. Portanto, tome a segunda dose contra a Covid-19. Defenda a ciência e a vacina, propague verdade e esperança diante da morte e da tristeza. A Covid-19 se prolifera na ignorância, na ausência da máscara, na fuga à vacinação da primeira ou segunda dose, nas aglomerações proibidas e no desdém à vida. 

Em alta

plugins premium WordPress