conecte-se conosco

Educação

Welington Frandji realiza palestras com reflexão sobre existência e missão de vida

Professor tem levado a mensagem para o público de Paranaguá

Publicado

em

homem em uma palestra segurando um microfone

O administrador público, pedagogo, vereador, professor, coach e palestrante, Welington Frandji, tem sido convidado para falar sobre felicidade e já alcançou mais de três mil pessoas. Com sua nova palestra “Mire as Estrelas”, ele traz uma reflexão sobre a existência e missão de vida, impactando jovens com sua mensagem.

Welington é graduado em Administração, Comércio Exterior, Matemática e Pedagogia, além de ser mestrando em Educação Profissional pelo IFPR (Instituto Federal do Paraná) e especializações em áreas como gestão de treinamento e desenvolvimento de pessoas, psicopedagogia, educação em direitos humanos, espiritualidade, aconselhamento e orientação espiritual. Também é ministro da Eucaristia e coordenador de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, membro do Rotary Club de Paranaguá Rocio e tem mais de quinze anos de experiência como gestor de pessoas. 

O amor: Um convite para a felicidade

“Anteriormente, abordei sobre os temas ‘O sentido da vida está no amor’, ‘Felicidade e Trabalho’, e ‘Felicidade’. Já explanei para mais de três mil pessoas, em vários lugares como escolas municipais, colégios estaduais, colégios particulares, Senac, Senat, universidades, empresas, eventos, CRAS, igrejas, associações, hospitais, núcleo regional de educação, secretaria de educação, secretaria de assistência social, IFPR, entidades filantrópicas”, contou Frandji.

Segundo ele, a mensagem que pretende passar é a de valorização da vida. “Mais do que simplesmente falar de felicidade, a intenção é evidenciar a valorização da vida, que é bela e sublime. Precisamos entender o sentido da vida e da nossa condição humana, contemplando todas as experiências e aprendizados ao longo da caminhada”, evidenciou Frandji.

Através de suas palavras, ele objetiva despertar bons sentimentos. “A minha realização é tocar o coração e possibilitar que as pessoas tenham suas vidas transformadas”, frisou Frandji.

Para ele, nos dias atuais, falar sobre a felicidade é algo essencial.

“É necessário na nossa caminhada. Todos nós nascemos para contemplar a felicidade na sua plenitude. Por muitas vezes as circunstâncias da vida e as diversas adversidades que enfrentamos vão nos afastando dessa prioridade, e aí está o grande desafio”, disse Frandji.

Respeito à vida

O professor avalia a importância de dialogar com os jovens. “A juventude passa por um momento de grande provação a respeito da vida. Os indicadores de suicídios e do crescente número de problemas emocionais nessa faixa etária evidenciam essa questão. Precisamos dialogar com nossos jovens, acolhê-los e orientá-los para a complexidade da vida. É preciso que eles superem a concepção equivocada do imediatismo e da vida perfeita. Todos enfrentaremos dias difíceis e precisamos estar preparados”, concluiu Frandji.

Em alta

plugins premium WordPress