Connect with us

Valmir Gomes

Os donos da meia cancha

Caríssimos leitores, a lista é extensa…

Publicado

em

Caríssimos leitores, a lista é extensa…certamente, cada um tem seus nomes preferidos, não existe unanimidade, pois são tantos e tão bons, que fica difícil escolher o melhor. Começo pelo Leão da Estradinha, um fora de série, o meia Odair jogava tanto que obrigou Oromar a ir para a ponta direita. Dois craques. Jackson, do famoso Furacão, foi um meia esquerda tão bom, que naquela época década de 50 deu show no Corinthians. Da simpática Toledo lembro do Hélio Ninho, um pequeno gigante da meia cancha. De Maringá surge o Adoilson, com categoria comandava a meiuca. Um dia o presidente Erton Coelho Queiroz do Pinheiros me diz: ” Vendi Ademir Alcântara para o Pelotas, vou ter dinheiro para investir nos juniores”. Ademir saiu de Mandaguaçu para o mundo do futebol, jogou uma enormidade como meia de criatividade. No Benfica é ídolo até hoje, encerrou sua carreira no Coritiba, ensinando os atalhos do campo para o genial Alex, bem esta já é outra história que vamos ter tempo para contar. Os donos da meia cancha merecem ser lembrados sempre, afinal eles são o cérebro do futebol.

ADRIANA CALCANHOTO

Nestes tempos de quarentena, um bom passatempo é ouvir música; outro dia estava escutando a gaúcha Adriana Calcanhoto, além de cantora é compositora. Na sua conhecida canção Príncipe dos Mares, vejam que frase genial dela, principalmente para o povo do nosso litoral, que vive no mar e do mar. Diz ela: “A minha terra é o mar”. Tão simples como genial. Ave, Adriana Calcanhoto.

NOTÍCIA DO FUTEBOL

Li e ouvi que a Federação Paranaense de Futebol  retornou das férias e vai entrar em recesso por 60 dias. Isto é sinal evidente que o nosso Campeonato Estadual e por consequência todas as competições estarão suspensas por tempo indeterminado. Imagino que os clubes profissionais e amadores do Brasil vão passar por grandes dificuldades. O Coronavírus e suas consequências.

OS COLEGAS DA IMPRENSA

Neste momento de dificuldades muita gente boa está trabalhando para dar o seu melhor aos doentes, seja do Coronavírus ou outra doença qualquer. São os profissionais da saúde. Também os motoristas, seja de caminhões ou de Táxi, Uber, Ônibus, camionetas, motoboys, de entregas normais. Se expõe ao contágio, para servir ao próximo. Nesta lista incluo os meus colegas de imprensa, estão diariamente buscando as informações corretas para seus leitores, ouvintes, telespectadores, etc. Alguns já foram infectados e è o caso do Adilson Arantes, da Rádio Caiobá FM, Ouro Verde, Difusora, felizmente já recuperado. Meus colegas estão garimpando notícias, buscando boas novidades para informar da melhor maneira possível. Saúde para todos.