conecte-se conosco

Valmir Gomes

CAP X CUIABÁ

Domingo teremos a estreia do campeão paranaense no campeonato da Série A

Publicado

em

Domingo teremos a estreia do campeão paranaense no campeonato da Série A. Na Arena MCP, o Athletico enfrenta o Cuiabá, um duelo de duas equipes que venceram os campeonatos em seus estados e começaram muito bem suas participações na Sul-americana. As coincidências entre as duas equipes são muitas: passam por um bom momento, foram campeões em seus estados, vêm de boas vitórias na competição internacional Sul-americana, e têm técnicos invictos. Tudo isso indica que o jogo de domingo será bom. A expectativa é a melhor possível. Claro, jogando em casa, o CAP leva vantagem por estar habituado a jogar na grama sintética e ao lado de sua grande e participativa torcida. É o time favorito, porém, no futebol, nem sempre o favorito vence! Prevejo um bom jogo.

PARANÁ CLUBE

O tricolor da Vila Capanema parece uma Fênix. Esta semana, foi participativo na imprensa. Seu atual dirigente, Carlos Bonatelli, deu entrevistas afirmando que o trabalho de campo está sendo muito bem realizado pelo Tcheco e sua equipe. Falou das últimas contratações, do mando de campo na Vila Capanema, da estrutura, enfim, foi didático e verdadeiro. Mandou uma mensagem positiva à sua grande torcida. Boa sorte, Paraná.

CORITIBA

Lá pelas bandas do Alto da Glória, o time do Guto Ferreira está treinando como nunca. Espero que, fruto deste trabalho, o time tenha um bom início na segunda divisão do Brasileirão. Lamento pela contusão do Robson e pelo ato irresponsável do Alef Manga, dois atacantes que poderiam fazer a diferença a favor dos coxas na largada do campeonato. Que seus substitutos tenham um bom desempenho. Força, Coritiba.

RIO BRANCO

Gente, nosso representante na Série B do Campeonato Estadual está trabalhando muito para dar uma boa resposta na competição. Na verdade, como é um grupo novo, o técnico Fahel Junior tem usado sua vasta experiência no futebol para compor e aprimorar sua atual equipe. Como todos sabem, as equipes da Série B do Estadual estão sendo reforçadas com atletas de boa qualidade técnica. Imagino uma competição muito parelha. Sorte, Leão da Estradinha.

IMPRENSA X FUTEBOL

Nos próximos dias, inicia a Série A e a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, competições que dão trabalho a muitos colegas da nossa imprensa escrita e falada. Os rádios, a internet, a televisão, os jornais, as redes sociais, todos se preparam para cobrir estes campeonatos. Em cada região do nosso Brasil, tem uma ou mais equipes como representante no futebol. Este fato proporciona uma fonte de trabalho para muita gente. Também dá oportunidade aos jovens de iniciarem suas carreiras como jornalistas esportivos. Existe uma parceria entre o futebol e a imprensa esportiva. Como o futebol se tornou um grande negócio, às vezes, essa parceria corre perigo. O futebol deixou de ser apenas um esporte, o mais popular do mundo, e se tornou um negócio de alto lucro! Este fato, por vezes, tem suas peculiaridades financeiras, que de vez em quando atrapalham o bom relacionamento entre as partes. O mais importante nisso tudo é que as partes tenham um bom relacionamento com respeito mútuo e honestidade de propósitos, independentemente dos resultados do campo.

O ÍDOLO ERICK

Eu falo e escrevo muito sobre o Fernandinho do CAP, acho ele um fora de série do futebol mundial. De repente, me dou conta de que ao seu lado está outro fora de série, Erick Luis Conrado Carvalho, ou simplesmente Erick. O cara veio do PSTC para o Operário e já está há anos no Athletico, já vestiu a camisa do CAP por 203 vezes, sempre com atuações dignas de elogios. Sem ter amizade com ele ou com alguém da sua família, eu afirmo em alto e bom som: Erick é uma marca do CAP, Erick é um jogador de futebol altamente profissional, Erick é o campeão da regularidade no campo. Imagino que, fora do campo, seja uma pessoa do bem. Ninguém é ídolo por acaso. Ave, Erick!

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress