conecte-se conosco

Valmir Gomes

Futebol em ritmo de espera

Muito tem se falado e especulado sobre o reinício do futebol, as especulações são enormes…

Publicado

em

Muito tem se falado e especulado sobre o reinício do futebol, as especulações são enormes, uns falam do retorno dos atletas aos treinos, outros têm planos diferentes como, por exemplo, jogos sem público, só via televisão. Acontece que para cada palavra sobre o assunto, temos que ouvir com atenção redobrada a ciência. Nada mais nada menos poderá se fazer em algum esporte, sem a palavra final dos médicos. Sabemos que o lado financeiro está em jogo neste momento, sabemos também, que a saúde de todos profissionais envolvidos no esporte, deve ser a primazia. Portanto minha gente o futebol está em ritmo de espera, nada será feito sem levar em consideração os fatores primordiais em relação à saúde dos atletas. Que assim seja.

O BOM EXEMPLO DO ALEX VIZINE

Nosso colega de imprensa Alex Vizine da Rádio Ilha do Mel, outro dia completou 7 anos de rotariano. Faz parte o Alex do Rotaract Clube de Paranaguá Rocio do Distrito 4730 de Rotary Internacional. Neste período todo Alex se orgulha de ter um crescimento pessoal e profissional, devido aos aprendizados, amizades e os objetivos principais de servir o próximo, sempre que houver necessidade. Daqui o reconhecimento do trabalho dos Rotarianos sempre na busca de dias melhores. Ave, Alex Vizine.

RECADO AOS VELHOS AMIGOS

Lembro na minha juventude dos pais falarem que os avós, com o tempo viram crianças novamente. Ficam rebeldes, teimosos, fazem que não escutam o que não lhes convém. Pois bem agora na crise do Coronavírus, os filhos estão preocupados com os pais, pelo risco de serem contagiados por sua rebeldia. Cansados de estarem em casa, querem sair pelas ruas, como se nada estivesse acontecendo. Já ouvi relatos sérios e divertidos dos colegas de idade, querem burlar o sistema de quarentena. Meus queridos, tenham paciência, não abusem das idas e vindas. Se mantenham obedientes às autoridades da medicina. Sei que não é fácil, porém a necessidade do momento nos obriga a certos sacrifícios. Meus queridos Possas, Vivi, Hamilton Aquim, Oromar, Dr. Percegona, Valdir Braz, Mura Mura, João Carlos Carmezim, sirvam de exemplos, vamos precisar muito de vocês no futuro.

VIVA MORAES MOREIRA

A morte sempre nos surpreende, fazia esta coluna quando escuto na FM Educativa a notícia da morte do músico, compositor, escritor, e cantor Moraes Moreira. Passei parte da minha vida ouvindo Moraes Moreira, que muitas vezes confundi com Alceu Valença, como tanta gente. Moraes Moreira era sanfoneiro, aprendeu tocar violão e guitarra, e fez parte do Conjunto Novos Baianos na década de 70. Sucesso absoluto. Depois carreira solo brilhante, 60 discos, milhares de shows e apresentações na televisão. Morreu só em casa aos 72 anos. Um verso do Morais em sua composição SINTONIA. “Escrevo esta canção, que é para tocar no rádio, no rádio do seu coração, você me sintoniza, e a gente se liga, na mesma estação”. A voz calou a obra continua viva. Ave, Moraes Moreira.

QUINTETO HISTÓRICO

Neste tempo sem futebol, relembrar alguns craques do Rio Branco é um exercício de reconhecimento aos que participaram da história centenária do clube. Laco, Irá, Macaé, Erminho, Sandro Neves, são alguns dos destaques do passado. Cada um a seu feitio escreveu com os pés uma linda página da história do Leão da Estradinha.

Publicidade










plugins premium WordPress