conecte-se conosco

Valmir Gomes

TREINO DO LEÃO

Publicado

em

Neste sábado por volta das 11 horas o Rio Branco vai fazer um jogo treino contra o Nação Araquari da primeira divisão de Santa Catarina. Os portões do Gigante do Itiberê estarão abertos para toda torcida, basta levar um alimento não perecível, para ajudar os necessitados. Este treino será uma oportunidade dos torcedores conhecerem o plantel do Leão da Estradinha. Imagino que um bom público vai estar presente. Bom trabalho Rio Branco.

CORITIBA X BRUSQUE

Neste domingo às 15h45 no Couto Pereira o Coritiba vai receber a visita do líder da série B, nosso vizinho Brusque de bom início no brasileiro da série B. Os coxas precisam entrar ligados no jogo desde seu início, em Campinas foram acordar no segundo tempo. Imagino um bom público, uma partida de difícil prognóstico. Ao Coritiba um aviso, todo cuidado possível, o Brusque fez um grande campeonato catarinense, e iniciou vencendo na segundona do brasileiro. Prenuncio de um jogo parelho, de difícil prognóstico.

CAP X JUVENTUDE

O time do Cuca vai a bela Caxias do Sul enfrentar o Juventude do Roger Machado, um duelo de duas boas equipes e dois bons treinadores. O momento do Atlhético é melhor, porém jogar em Caxias não é fácil para ninguém. O grande desfalque do CAP é a ausência do Thiago Heleno, porém o paraguaio Gamarra seu substituto é um seguro zagueiro. Imagino um bom jogo, quem sabe decidido nos detalhes.

FORTALEZA SHOW

O campeonato brasileiro divide sua participação com a Sul-americana, São Paulo e Internacional venceram seus adversários na última rodada, resultados que alegraram suas torcidas e renovam esperança de classificação. Já o Fortaleza jogou contra um gigante da América do Sul, me refiro ao Boca Juniors, e meteu 4 buchas nos argentinos. O Fortaleza jogou tanta bola, que recebeu elogios do famoso jornal Olé da Argentina, que além de exaltar a vitória do time brasileiro encheu de elogios o atacante Yago Pikachu. O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda está fazendo história no Fortaleza e no Brasil.

EDSON BORRACHA

Minha gente na última sexta-feira dia 26 festejamos o dia do goleiro. Uma homenagem do futebol ao goleiro, uma posição muito importante entre os 11 atletas que compõem uma equipe. Buscar um nome para este colunista homenagear é fácil, afinal no futebol do nosso litoral tivemos grandes goleiros. Porém, nenhum com a história do querido Edson Gonçalves, o famoso Edson Borracha um goleiro elástico, daí seu apelido, e com uma carreira de grandes atuações por onde passou. Seja na Portuguesa de Desportos onde começou ou no Operário, Comercial, Remo, Goiás, entre outros. Em 1977 chegou a Paranaguá até 1985 foi um paredão na meta do Leão da Estradinha. Quando parou de jogar, sentou praça em Paranaguá. Foi preparados físico, treinador, diretor, um verdadeiro faz de tudo no Rio Branco. Hoje presta seu serviço a Fundação Municipal de Esportes, porém sempre que o Rio Branco necessita, está pronto para colaborar, seja na função que for. Como pessoa, um cara do bem, sempre disposto a ajudar alguém. Faz parte da história viva do futebol do nosso litoral e do Paraná. Uma figura extraordinária. Edson Borracha merece ser lembrado no dia do goleiro. Um grande goleiro, um ótimo funcionário, uma pessoa distinta. Ave, Edson Borracha.

O FUTEBOL PERDEU O ENCANTO

Minha gente os ouvintes e torcedores de hoje, se habituaram com este jogo mecânico entre as duas equipes. Dizer para a atual juventude, que este futebol é fraco, eles acabam não entendendo.

Porque eles só viram este tipo de jogar futebol. Dou exemplo, iniciar jogando com o goleiro-linha mesmo tomando gol toda hora, por falta de habilidade da defesa em sair jogando. Os laterais não sabem se defendem ou atacam. Não existe mais meia de criatividade, apenas condutor de bola, marcador e uma correria sem limites. Futebol burocrático, sem magia, sem arte, quase sem nada! Uma lastima para o esporte chamado futebol.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress