conecte-se conosco

Valmir Gomes

O Jogo da Reabilitação

Gente, neste domingo, às 20 horas, temos um encontro marcado com o Rio Branco no Gigante do Itiberê.

Publicado

em

Gente, neste domingo, às 20 horas, temos um encontro marcado com o Rio Branco no Gigante do Itiberê. Será o jogo da reabilitação. A grande torcida do Leão vai fazer a diferença, os atletas vão sentir o carinho dos torcedores com o centenário clube do nosso litoral. Independente do último resultado, onde por sinal o Rio Branco teve boa atuação, perdendo o jogo para o Cianorte por erros individuais. É a primeira vez neste campeonato que o Leão será o mandante, ou seja, vai jogar em casa ao lado da imensa torcida. Operário é um qualificado adversário, um dos líderes da competição, portanto todo cuidado é pouco. O Leão precisa diminuir os erros individuais e ter mais ousadia ofensiva. Imagino bom jogo com muita determinação das equipes na busca da vitória. Boa sorte Rio Branco.

Rádio Difusora 104,7 FM  80 Anos

Como todos da minha época cresci ouvindo rádio, lá em casa o velho Cruzeiro de cinco válvulas, que tenho até hoje, ficava ligado grande parte do dia. Aliás isto era comum nas décadas de 50 até os anos 90 principalmente. Pois bem em Paranaguá temos entre outras a tradicional rádio Difusora, uma emissora conhecida por todos do nosso litoral. Daqui uns meses a querida e histórica rádio Difusora completa 80 anos. Imagino que seu diretor Padre Dirson Gonçalves, esteja preparando uma extensa programação para festejar o acontecimento histórico.

Programação Difusora

Durante a semana, das 7 às 8 horas o competente Elisio Junior apresenta o Jornal da Manhã, das 9 às 12 horas o grande Giovani Rossi está no ar com seu Show da Manhã. Das 12 às 13 horas o Elisio Junior retorna com seu Almoço com as Estrelas. No final da tarde das 17h30 às 19 horas, Esporte Total com a dupla Elisio Junior e Amilton Aquim. Devo ressaltar que o comentarista Amilton Aquim é uma marca registrada como radialista no Estado do Paraná, reconhecido no Brasil inteiro pela qualidade e lisura do seu trabalho. Salve, rádio Difusora e seus 80 anos.

Fatos do Leão

Mesmo na derrota o Leão mostrou fatos positivos, teve um bom primeiro tempo com um posicionamento defensivo que dificultou o adversário. Lembro que os gols do Cianorte foram feitos no final da primeira etapa, por falhas individuais. Houve reação na segunda etapa, não suficiente para pelo menos empatar. Lucas Sena foi destaque individual.

Seleção Cartão Amarelo

Gente o que aconteceu com nossa seleção é brincadeira, o jogo entre Equador e Brasil foi para esquecer. Da arbitragem ao comportamento das equipes, foi um dia para chorar de tristeza. Nossa seleção não jogou nada, sem esquema, sem alma, sem brio, sem destaques, sem absolutamente nada. Foi ligado o sinal de alerta, um cartão amarelo, para todos que integram nossa seleção. O resultado do jogo foi um empate em 1×1 pois ninguém merecia vencer.

O goleiro no futebol

Sou do tempo que o goleiro tinha 1,70 e agarrava a bola em concha no seu próprio peito. Sua reposição de bola era brusca, um chute para frente o mais longo possível a fim de evitar problemas defensivos. Yashyn o russo era o mais famoso, por defender bem e tomar uns goles de Vodka durante os jogos para espantar o frio. O tempo passou, só gigantes no gol, até que anos atrás, inventaram o goleiro linha. Uma espécie rara no futebol. Um goleiro que tem a função de sair jogando com os pés da sua pequena área. Muitas vezes o tiro sai pela culatra, a saída de bola errada do goleiro causa um gol contra sua própria meta. Sei não se fizerem uma estatística, podem se surpreender pelo efeito negativo das saídas de bola com os goleiros. Um assunto polêmico.

Continuar lendo
Publicidade