conecte-se conosco

Valmir Gomes

Gol contra CBF

Mais uma vez a CBF causa reboliço

Publicado

em

Mais uma vez a CBF causa reboliço na sua própria administração, na última quinta feira o atual presidente Ednaldo Rodrigues, foi afastado do cargo de presidente da CBF pela justiça. No seu lugar foi indicado José Perdiz presidente do STJD. Seja pelo motivo que for, já virou normalidade o afastamento do presidente da CBF do cargo, um gol contra o futebol brasileiro. Não entro nos detalhes do fato, porque desconheço seu conteúdo, porém a repercussão mundial do ato jurídico, será mais uma vez negativa para o futebol brasileiro. Virou moda perder o cargo de presidente da CBF na justiça. Uma lastima para o nosso futebol.

PALMEIRAS CAMPEÃO

O campeonato brasileiro da série A chegou ao seu final, com o Palmeiras campeão de fato e de direito. Com regularidade nas atuações, fruto do comando da sua presidente Leila Pereira no clube e da competência do seu treinador Abel Ferreira no time. Lógico aliado a qualidade técnica dos seus atletas. Veio comendo pelas beiradas, durante todo o campeonato, acabou se aproveitando da irregularidade do Botafogo, e faturou mais um título. Simples assim.

CAP FICOU DEVENDO

Aqui no nosso quintal, a torcida do Atlhético sofreu uma frustração com o seu próprio time, o seu interino treinador não teve os resultados que a própria direção imaginava. Muito “modernismo” na escalação, criou mais dificuldades do que facilidades, ou seja desembocou em empates e derrotas. As vitórias necessárias para conquistar vaga direta na Libertadores do próximo ano, ficaram para o próximo ano. Sem vitórias não tem Libertadores. Mudanças á vista.

COXA NA SEGUNDONA

Pior impossível, assim foi o ano do futebol coxa branca, sem lenço e sem documentos, sem o título Estadual e com queda para série B, aliás mais uma queda. Pior até agora a chegada do pessoal da SAF, não acrescentou nenhuma melhora no futebol do clube, muito pelo contrário. Só criou fatos negativos, seja defendendo Alef Manga ou dispensando os “paranaenses” de qualquer cargo que seja, dentro do clube. Espero melhoras já no Estadual, caso contrário, o torcedor coxa branca vai se frustrar mais um ano.

PARANÁ CLUBE

De repente o noticiário do Paraná Clube da uma esperança ao seu torcedor, anunciam uma nova parceria, quem sabe uma SAF a nova moda do futebol. O início dos noticiários vindo do próprio clube, falavam em queimar etapas no retorno ao campeonato Estadual e a Copa do Brasil. Iriam adquirir um clube com estes direitos já conquistados. Na minha ótica começaram de maneira equivocada. Não se compra vaga em qualquer competição. Vaga se conquista no campo, jogando limpamente e dentro das regras do esporte.

RIO BRANCO

Outro dia mandei mensagem para o amigo Diogo Borba o convidando para um futuro almoço, onde trocaríamos ideias sobre o querido Rio Branco. Agora recebo uma mensagem do presidente Alex Jacomel para um diálogo sobre o Leão da Estradinha. Como já disse e repito, tenho algumas ideias, que podem ajudar na recuperação financeira do Rio Branco. Devo expor estas ideias ao presidente, se ele achar interessante, será posta em prática. Caso contrário, valeu a tentativa de buscar uma solução dentro das normalidades da lei vigente.

JOSÉ CARLOS POSSAS

Continuo falando e escrevendo sobre os amigos de Paranaguá e litoral, uma pessoa que merece homenagem por sua história como empresário e dirigente do Rio Branco, é o José Carlos Possas. Um exemplo de cidadão do bem, dedicado à sua família e a sua empresa, sem alardes ajuda muita gente na cidade. Sem alardes, ajudou muito o Rio Branco. Um homem do bem. Uma singela homenagem a um grande amigo.

plugins premium WordPress