conecte-se conosco

Valmir Gomes

O Sonho Real

Era um domingo de Outono na cidade de Curitiba, começava esfriar e anoitecer mais cedo, como sempre acontece nesta época do ano

Publicado

em

Era um domingo de Outono na cidade de Curitiba, começava esfriar e anoitecer mais cedo, como sempre acontece nesta época do ano. As torcidas  bem agasalhadas foram ao Couto Pereira. Afinal era final de Campeonato Estadual. Coritiba e Maringá disputam o título, o sonhado título. Casa cheia, tempo nublado. Prenúncio de bom jogo, uma frase comum nas finais, que normalmente não se materializa. Ledo engano. Jogo ótimo, com emoção, futebol de qualidade e muita bola nas redes. Atuações de gala, dou exemplo nos coxas, Alef Manga, Igor Paixão, e no Maringá a dupla de zaga Ronaldo e Vilar e o meia cancha Denoni o número 5 o melhor do jogo tecnicamente falando. Em todas as arquibancadas, show das torcidas, milagrosamente bem comportadas. De virada, uma vitória do Coritiba por 4 X 2, com aula de arbitragem do professor Lucas Paulo Torezin e seus auxiliares Ivan Carlos Bon e Vitor Hugo Santos. Parece mentira, o sonho se tornou realidade. Uma final de campeonato com boa qualidade técnica, com muita bola nas redes, as torcidas participativas e comportadas, com recorde de renda e público. Meus parabéns, futebol paranaense.

DEMAIS CAMPEONATOS

Em São Paulo, uma afirmação, o Palmeiras campeão com show do time e da torcida. No Rio de Janeiro, o técnico Abel Braga botou faixa de campeão mais uma vez, seu time, o Fluminense, deu volta Olímpica no Maracanã. Em Santa Catarina o velho Brusque dos clássicos com o Carlos Renaux, ressurgiu das cinzas  e depois de 30 anos é campeão Estadual novamente. Em Porto Alegre, minha terra natal, o Grêmio venceu o Ipiranga de Erechim se tornando campeão. Saibam sou gremista e riobranquista. Nas Minas Gerais, o Atlético atropelou o Cruzeiro, em Goiânia, o outro Atletico o goianiense, atropelou o Goiás, faixas de campeão no peito. É por aí vai minha gente. Parabéns, campeões.

RODRIGO FERNANDO DO LEÃO PARA O JAPÃO

Gente, o ex-diretor de futebol do Rio Branco o jovem Rodrigo Fernando, continua seus laços de amizade e carinho com a atual direção do clube. Não descarto a possibilidade dele voltar a trabalhar com Diogo e Bryan, seus grandes e bons amigos. Formado pela CBF como executivo do futebol e especialização pela Universidade do Futebol. Rodrigo   foi convidado pelo Yokohama Marinos do Japão para ser o seu  Gestor de Prospecção e Negociações no mercado brasileiro. Convite aceito. Daqui parabenizo Rodrigo Fernando e o clube Yokohama pela parceria que com certeza será vitoriosa. Espero que nas horas de folga Rodrigo continue ajudando o nosso Leão da Estradinha.

Continuar lendo
Publicidade