Connect with us

Valmir Gomes

O padre, o amor e o drible

Não inventei nada, não é novela, muito menos fake news.

Publicado

em

Não inventei nada, não é novela, muito menos fake news. O padre Fábio de Melo contou que no início dos seus estudos religiosos se apaixonou loucamente por uma moça. Depois de ouvir professores e amigos sobre o assunto, estava propenso a seguir sua vida de homem apaixonado e viver seu tórrido romance. Daí levou o fora da menina. Sabem o que ela disse para ele: Não tenho como lutar contra aquela estrutura toda, vai ser padre, meu querido”. Sem outra opção no momento, o jovem Fábio seguiu seu destino de estudante. O amor tinha dado um drible no moço, que superou aquela fase da sua vida com a fé interior na sua verdadeira missão: pregar e viver intensamente o Evangelho segundo Jesus Cristo. Ave, Missionário da fé e do amor. Golaço do Fábio.

CAMPEÃO DO MUNDO DISCRETO

O jovem Everaldo era um reserva normal do Grêmio Porto Alegrense, inclusive foi emprestado ao Juventude de Caxias do Sul, por um bom tempo. O destino aliado ao bom futebol lhe tirou da meia cancha e lhe colocou na lateral esquerda. Estava pintando um campeão. Daí foi para a Seleção Brasileira como reserva, na contusão do Marco Antônio em um treinamento, se tornou titular e campeão do Mundo, no México. Tempo depois em campanha para Deputado Estadual, sofreu acidente automobilístico e veio a falecer. Everaldo da Silva teve o número da sua camisa, 16, por longo tempo como a marca do campeão  mundial, na lateral esquerda do Grêmio. Dia destes recordei de Everaldo na televisão, o campeão do mundo discreto e eficiente. Ave, Everaldo.

OBEDIÊNCIA E VIDA LONGA

Caríssimos moradores da cidade de Paranaguá e do litoral paranaense. Por favor, sejam obedientes às instruções da prefeitura das suas cidades em benefício da sua saúde e da sua família. Sei que alguns estão estressados, por vários motivos, mesmo assim tenham paciência e se cuidem. Isto tudo vai passar, nós vamos nos encontrar na Estradinha ou num café na cidade de Paranaguá. Vamos festejar a vida.

SUAS COMPRAS

O prefeito Marcelo Roque e seus pares de secretários, desde a última segunda feira determinaram a reabertura escalonada do comércio na cidade de Paranaguá. Detalhes dos horários de funcionamento e empresas autorizadas, você encontra na Folha do Litoral News. Com o uso das máscaras e guardando a distância necessária, você pode ir às compras.

SOU UM DESCARTÁVEL

Como não falar de flores. Na saúde em plena pandemia, saiu o Ministro Luiz Mandetta e assumiu o Nelson Teisc, um médico pelo outro. Sai um político e assume um técnico. Vamos aguardar os acontecimentos, Mandetta vinha bem, falam maravilhas do Nelson. Só tenho uma preocupação, o novo ministro falou em alto e bom som, que na dificuldade de remédios e equipamentos, a primazia é dos jovens. Imaginei que a primazia fosse sempre pela vida, em casos extremos dividir remédios e equipamentos. Como tenho 79 anos, sou um descartável. Confiem em Jesus e nos médicos de plantão, pois eles farão sempre o melhor por todos nós.

FINA ESTAMPA

Nestes dias de quarentena, estou assistindo novelas. Podem falar da Globo o que quiserem, porém, ninguém faz novelas como a Globo no mundo. Não entro no mérito político, só artístico, me entendam. O papel da Christiane Torloni na novela é mágico, como mágico é o papel do Marcelo Serrado. Arte pura.