conecte-se conosco

Editorial

Programa Ganhando o Mundo inicia nova fase

O Estado do Paraná segue investindo na formação e na qualificação dos seus alunos e profissionais da educação

Publicado

em

editorial

O Estado do Paraná segue investindo na formação e na qualificação dos seus alunos e profissionais da educação.  Na segunda-feira, dia 28 de agosto, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior deu as boas-vindas aos 99 professores da rede estadual de ensino que irão participar, por meio do programa Ganhando o Mundo, de cursos de formação continuada no Canadá e na Finlândia.

Os docentes foram escolhidos por meio de um processo seletivo que avaliou sua experiência no programa Formadores em Ação e sua capacidade de elaborar planos de ação para resolver problemas do ambiente escolar. Eles também fizeram um teste de proficiência em inglês, que definiu o país de destino de cada um. Durante o período de intercâmbio, os educadores terão vários cursos em instituições de ensino locais. Eles também produzirão projetos educacionais ou propostas de curso de curta duração, que serão colocados em prática após o retorno ao Brasil, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino público no Paraná.

O investimento total nesta edição do Ganhando o Mundo é de R$ 3,9 milhões. O Governo do Paraná vai arcar com os custos de passagem aérea internacional de ida e volta dos professores, deslocamento, alojamento, alimentação e outras despesas relacionadas à viagem.

O programa possibilita a ampliação do repertório cultural e acadêmico de estudantes e professores. No caso dos alunos, a ideia é permitir vivências e experiências na realidade de outros países, consolidando uma rede de jovens líderes que atuarão nas escolas da rede pública estadual de ensino do Paraná, além de potencializar o desenvolvimento da autonomia e aperfeiçoar o domínio da língua inglesa.

Vale salientar que além dos 200 alunos que já fizeram intercâmbio no Canadá e Nova Zelândia, o programa vai levar mil alunos para Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia no início de 2024, além de um grupo de 40 alunos que viajará para a França.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress