conecte-se conosco

Coluna do Guru

Autoridades do litoral repercutem liberação das obras da Ponte de Guaratuba

Licença de instalação e assinatura de nova Ordem de Serviço ocorreu na manhã da terça-feira, 30

Publicado

em

Na manhã da terça-feira, 30, foi dado início à etapa principal da construção da Ponte de Guaratuba com a emissão da Licença de Instalação pelo Instituto Água e Terra (IAT) e de uma nova Ordem de Serviço, o que permitiu ao Governo do Estado dar início às primeiras atividades perfuratriz que será utilizada para concretagem das estruturas que serão base de sustentação da ponte. O investimento na benfeitoria será de R$ 386,9 milhões do Governo do Estado por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística (SEIL).

Segundo o Estado, com a Licença de Instalação em mãos, o Consórcio Nova Ponte, vencedor do processo licitatório, tem agora um prazo de 24 meses para a conclusão da estrutura. Autoridades do litoral do Paraná estiveram no evento e comentaram a importância da liberação das obras da Ponte de Guaratuba.

📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.

É a certeza que a gente que acompanha possui de que a obra vai sair dentro do prazo e que vai unir de uma vez por todas Guaratuba ao demais municípios do litoral e ao Paraná”, afirma o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus

“A obra está acontecendo a mil por hora. Estamos reunidos com o DER/PR, com a SEIL para discutir inclusive como atenuar os transtornos da obra de construção civil em terra, que a gente tem aí fechamento de vias, desvio de trânsito e tudo mais, e ao mesmo tempo tivemos essa surpresa de ver o governador fazendo a obra na água, colocando aquela estrutura onde vai ser construído o pilar. É a certeza que a gente que acompanha possui de que a obra vai sair dentro do prazo e que vai unir de uma vez por todas Guaratuba aos demais municípios do litoral e ao Paraná”, afirma o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus.

“A ponte de Guaratuba é um sonho de anos e anos, de todos os moradores, principalmente dos nossos turistas”, ressalta o presidente da Amlipa e prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque

O presidente da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa) e prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, reforça que a nova ponte representa infraestrutura e a maior obra de todos os tempos no litoral, junto a outras benfeitorias do Estado na região. “A ponte de Guaratuba é um sonho de anos e anos, de todos os moradores, principalmente dos nossos turistas, que sempre passavam e passam dificuldades pela balsa. Essa ponte vem eliminar todos esses transtornos, com infraestrutura de qualidade e melhorando muito o nosso turismo, então tem que parabenizar o Governo do Estado e toda a equipe”, completa.

“A Ponte de Guaratuba se torna realidade. Uma obra que vai mudar a história do Paraná e do nosso litoral”, afirma o coordenador regional do Litoral, Arnaldo Maranhão

“A Ponte de Guaratuba se torna realidade. Uma obra que vai mudar a história do Paraná e do nosso litoral. Esses investimentos na saúde, na pavimentação asfáltica de Guaratuba, nos deixa muito felizes, até porque como coordenador regional do Litoral poder fazer parte deste projeto”, afirma o coordenador regional do Litoral, Arnaldo Maranhão, parabenizando o Governo do Estado pelo investimento e atenção contínua com benfeitorias no litoral.

“A gente faz o setor de logística se desenvolver com isso, com a relação entre os portos, transporte de mercadoria, fazendo com que o setor como um todo cresça e principalmente reforça a dignidade das pessoas”, ressalta o diretor empresarial da Portos do Paraná, André Pioli

O diretor empresarial da Portos do Paraná, André Pioli, ressalta que a ponte representa um eixo de ligação entre Guaratuba e Matinhos, bem como no litoral paranaense. “É um eixo também de ligação do Paraná com Santa Catarina, pois Guaratuba faz fronteira com Santa Catarina. A gente faz o setor de logística se desenvolver com isso, com a relação entre os portos, transporte de mercadoria, fazendo com que o setor como um todo cresça e principalmente reforça a dignidade das pessoas poderem transitar e não perder tempo com balsa e dificuldades”, finaliza.

Em alta

plugins premium WordPress