Connect with us

Editorial

Encontro da Aciap com candidatos a prefeito fortalece democracia parnanguara

Política se faz com debate de ideias, com respeito e compromisso com o futuro da cidade e os eleitores

Publicado

em

Aciap

Na quarta-feira, 4, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap) iniciou uma série de encontros democráticos com os candidatos a prefeito nas eleições de 2020 no município. O objetivo é intensificar o diálogo dos postulantes ao Executivo com a Associação, como forma de fortalecer o contexto empresarial como indutor do desenvolvimento econômico e social de Paranaguá.

Até a sexta-feira, 6, foram convidados os 10 candidatos a prefeito, vice e equipes para debater seus planos de governo e apresentar suas propostas ao presidente da Aciap, Eloir Martins, e membros da diretoria. Já no primeiro dia, a presença de três candidatos ao Executivo demonstrou que a ideia da Associação, que agora já foi consolidada, foi produtiva e acolhida pelas coligações.

Em tempos de pandemia, na sede da Aciap, onde foram realizados os encontros, todas as medidas sanitárias foram respeitadas pelos organizadores, com foco no debate com responsabilidade. Para além da Covid-19, um dos pontos discutidos foi justamente a retomada econômica no município, com propostas para apoio aos empresários e comerciantes e, consequentemente, geração de emprego e renda para a população.

Política se faz com debate de ideias, com respeito e compromisso com o futuro da cidade e os eleitores. Com a série de encontros da Aciap quem vence é a democracia parnanguara e a população, que lerá na Folha do Litoral News um balanço diário das reuniões e terá mais uma forma de analisar propostas dos candidatos para decidir o seu voto no próximo dia 15.