conecte-se conosco

Editorial

Complexo Olímpico de Natação Nereu Gouvêa e respeito com o patrimônio público

O prédio público da Semedi contou com reforma da piscina, que agora é olímpica, bem como da parte interna e externa, ficando à disposição de alunos da rede municipal de ensino, atletas e, futuramente, da população parnanguara que poderá utilizar o espaço. Este é um exemplo de investimento certeiro em educação e esporte

Publicado

em

editorial

Inaugurações de novos espaços públicos e de revitalizações ocorrem de forma contínua em Paranaguá, trazendo consigo prédios e locais que ficam à disposição dos cidadãos, desde crianças, adultos até idosos. Um exemplo foi a inauguração da nova unidade do “Meu Campinho” na Serraria do Rocha na terça-feira, 28, local que servirá para atividade esportiva de alunos, escolinhas de futebol e exercícios físicos para adultos e idosos com atividades da Secretaria Municipal de Esportes (Sespor). 

Na quarta-feira, 29, a população parnanguara ganhou um presente no dia do aniversário do prefeito Marcelo Roque: a reinauguração do Complexo Olímpico de Natação Nereu Gouvêa. O prédio público da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) contou com reforma da piscina, que agora é olímpica, bem como da parte interna e externa, ficando à disposição de alunos da rede municipal de ensino, atletas e, futuramente, da população parnanguara que poderá utilizar o espaço. Este é um exemplo de investimento certeiro em educação e esporte. 

Cada inauguração ou reforma de prédios pertencentes à Prefeitura de Paranaguá, que são utilizados pela população nos mais variados setores, é uma demonstração de respeito com o patrimônio público. Temos exemplos claros disso nos últimos anos em Paranaguá, entre eles principalmente a reforma da Estação Ferroviária e da atual sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), espaços que antes estavam abandonados e que agora são utilizados pela população e pelo município na prestação de serviços.

Tanto é que o sucesso dessas benfeitorias já inauguradas gera uma expectativa positiva com relação à entrega de duas obras gigantes em andamento: a revitalização da Praça Mário Roque e a nova ponte da Ilha dos Valadares. Outro ponto essencial é a manutenção de todos os espaços entregues, não somente pelo Poder Público, mas pela própria população, que deve compreender que qualquer vandalismo em bem público é um atentado contra a própria sociedade. 

plugins premium WordPress