Connect with us

Editorial

A pandemia e a arte local

A classe artística é uma das mais atingidas pelos reflexos da pandemia

Publicado

em

Em tempos de pandemia, é possível observar o outro lado da situação, pois, por mais incrível que possa parecer, mesmo em tempos obscuros e conturbados, como os vividos na atualidade em decorrência da Covid-19, existe o lado positivo e perceber a positividade e possibilidades de cada momento da vida é um exercício diário e necessário para o bem-estar de cada um.

Hoje, muitas pessoas estão amedrontadas, assombradas por fantasmas como desemprego, queda de renda, perdas e tantos outros quesitos capazes de trazer à tona aspectos como ansiedade, depressão, angústia etc. No entanto, outras tantas estão buscando novas formas de desempenhar suas funções, é o tão falado “reinventar-se”.

A classe artística é uma das mais atingidas pelos reflexos da pandemia, em virtude da suspensão de espetáculos e eventos, mas muitos estão tentando encontrar maneiras de levar a sua arte ao público, como alguns exemplos bem-sucedidos que são mostrados em matéria veiculada nesta edição da Folha do Litoral News, os quais estão vendo o aflorar de mais criatividade e forças para enfrentar cada novo desafio, sem deixar que seus trabalhos percam em qualidade, muito pelo contrário. Outros tantos artistas estão fazendo lives, cantando tocando instrumentos, dançando, o que acaba, consequentemente, levando entretenimento e mexendo com a vida e o cotidiano do público.

E quanto aos cidadãos em geral, é tempo de dedicar atenção especial à cultura e arte parnanguaras, se possível prestigiando os trabalhos, fazendo aquisições de artesanatos de artistas locais, fazendo com que esses bravos ícones da cultura parnanguara possam encontrar o retorno pecuniário de suas obras.

A arte e a cultura são importantes meios para a cura de males da alma, pois explicitam outro olhar sobre uma realidade já conhecida; trazem alegria, beleza, conhecimento e, acima de tudo, o lazer e entretenimento de que tanto as pessoas precisam neste momento.