conecte-se conosco

Editorial

Mulheres como protagonistas de suas próprias histórias

Através de exemplos de mulheres que acreditaram no seu potencial e focaram no que realmente importa, é possível almejar novas rotas e ressignificar seu papel

Publicado

em

Diante de uma realidade que impõe desafios para as mulheres, cobranças extremas e, muitas vezes, falta de compreensão, cabe a reflexão sobre o lugar que elas querem estar. O tema que parece ser repetitivo na atualidade, ainda precisa e merece ser destacado. Não por insistência, mas por necessidade, pois ainda existe um determinado preconceito, além de rótulos e deveres que são impostos somente a elas.

Nesta edição, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Folha do Litoral News traz a história de algumas mulheres que desafiaram o seu tempo, os paradigmas, os rótulos que lhes são colocados e construíram a sua história como protagonistas que são. São mulheres que desejaram estudar o espaço, trabalhar na área portuária a anos atrás, em uma época na qual a presença feminina não era comum, assim como assumirem patentes de destaque nas Forças Armadas. Mulheres reais que ajudam outras a lidarem com a rotina atribulada e mostrar a sua pluralidade.

Esses relatos são capazes de motivar outras mulheres a seguirem o caminho que desejam trilhar, superar as adversidades e alcançar seus objetivos. Um desses relatos certamente pode chegar a alguém que precisa, pode despertar em meninas e mulheres a coragem para não temer as intercorrências que certamente encontram ou irão encontrar na vida pessoal e profissional. 

Através de exemplos de mulheres que acreditaram no seu potencial e focaram no que realmente importa, é possível almejar novas rotas e ressignificar seu papel. Essas histórias sinalizam que algo na sociedade, felizmente, já mudou, mas que ainda é preciso lutar pela representatividade feminina. Seja nas Forças Armadas, na internet, nos portos e até no espaço, não importa.  O lugar delas é onde desejam estar.

Continuar lendo
Publicidade