Voz do Rocio

Tribulações

Na próxima semana, já estaremos no segundo semestre de 2019.

tafmh1 1584431723

Na semana passada, o santuário concluiu uma série de nove quintas-feiras (missas do Santíssimo) em que o tema das orações era “pela cura da depressão e dos males da alma”. Foi muito positiva a novena. Diversas pessoas frequentadoras do santuário especialmente nas quintas vieram partilhar que conseguiram dar passos em sua vida emocional, através das reflexões da missa e da corrente de oração que se formou em torno do tema.

Na quinta-feira, 27, começaremos uma nova série de nove quintas-feiras (terminará dia 22 de agosto), quando rezaremos as missas do Santíssimo focados na intenção principal, que será pela superação das tribulações. Todo ser humano passa por tribulações e, muitas vezes, nem sabe como lidar com elas, o que leva a sérias dificuldades, às vezes até levando à depressão.

Portanto, escolhemos a seguinte sequência de temas: Dia 27/06: tribulações da vida pessoal; Dia 04/07: tribulações da vida profissional; Dia 11/07: tribulações da vida sentimental; Dia 18/07: tribulações da vida emocional; Dia 25/07: tribulações da vida espiritual; Dia 01/08: tribulações da vida familiar; Dia 08/08: tribulações da vida financeira; Dia 15/08: tribulações da vida de comunidade; Dia 22/08: consagração de toda a vida a Jesus. Desejo que esse tempo nos ajude a fortalecer a fé, a esperança e o amor, para seguimos bem a nossa história, vencendo os desafios de cada dia, sempre protegidos e abençoados por Deus.

E por falar em seguir construindo a história, cada dia vivendo um novo capítulo, lembro que já estamos na última semana de junho. Na próxima semana, já estaremos no segundo semestre de 2019. O tempo voa e nessa pressão que o tempo nos impõe, é que muitos se perdem e desanimam, esquecem os propósitos que fizeram, desistem dos sonhos que sonharam, perdem o foco de onde querem chegar.

Minha oração e meu desejo são voltados a que cada um saiba colocar toda a intensidade de sua alma, de seu pensamento e de seu entendimento, no centro da vida, que é Jesus para nele encontrar a luz, o sentido, o motivo para perseverança. É preciso oração, paciência, discernimento, sabedoria. E é isso que desejo a você que está lendo esta coluna. Não desanime. Não desista. Não perca o foco. Que o Espírito Santo te conduza e o manto de Nossa Senhora do Rocio te proteja. Grande abraço.

Pe. Dirson Gonçalves, CSsR

Reitor do Santuário do Rocio – [email protected]

Você também poderá gostar

Tribulações

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.