conecte-se conosco

Voz do Rocio

Sagrado Coração

Na próxima sexta-feira a Igreja Católica celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Publicado

em

Na próxima sexta-feira a Igreja Católica celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. É uma devoção bastante antiga e que foi muito valorizada por vários santos durante séculos. Com esse tema a Igreja propõe aos fiéis contemplarem o coração de Jesus, na sua sacralidade, e admirar as virtudes desse coração para aplicá-las à vida, como cristão.

Existe uma invocação que diz: “Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso!” Deveríamos repetir esse pedido diversas vezes ao dia, pois quando tivermos um coração semelhante ao coração de Jesus, teremos uma pureza tão grande que nos tornaremos irreconhecíveis. Deus tem um desejo, um sonho para o coração humano. Esse desejo foi revelado ao profeta Ezequiel: “Eu vos darei um coração novo e porei em vós um espírito novo. Removerei de vosso corpo o coração de pedra e vos darei um coração de carne. Porei em vós o meu espírito.” (Ez 36, 26-27). Deus deseja nossa pureza de alma e nossa santidade. Se nós também desejamos, esse encontro de vontades faz nascerem muitos e lindos frutos para a vida do mundo.

Na Primeira Carta de São João, ele diz: “Amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece Deus. Quem não ama, não chegou a conhecer Deus, pois Deus é amor.” (1Jo 4, 7-8). O coração é, simbolicamente, o lugar onde mora o amor e todos os demais valores que deveríamos cultivar em nossa vida.

Nesta semana em que celebramos o Sagrado Coração de Jesus, desejo que você tenha forças suficientes para olhar para dentro de si mesmo e tirar do seu coração tudo aquilo que não te deixa ser uma pessoa feliz, realizada, completa. Tenha coragem de fazer esse processo de purificação. Às vezes vai doer. Tirar as impurezas é uma limpeza, e as vezes machuca. Mas depois, a sensação de leveza, alegria, liberdade é imensa. E quem ganha com isso é somente você e todas as pessoas que convivem contigo. Desejo que o Espírito Santo seja abundante em sua vida e que Nossa Senhora do Rocio, ajude você a se tornar uma nova criatura: livre, “do bem”, caridosa, fraterna e feliz. Rocio significa “orvalho”. Que esse sereno divino caia sobre você e te traga esperança, alegria e paz. Grande abraço. Deus te abençoe.

Pe. Dirson Gonçalves, CSsR

Reitor do Santuário

[email protected]

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress