conecte-se conosco

Voz do Rocio

Dia de Finados – “a vida é um instante entre duas eternidades”

Publicado

em

Hoje, dois de novembro, é dia de recordarmos aqueles que já concluíram sua jornada neste mundo, mas, também, de celebrarmos a vida. Antes de Jesus Cristo vir ao mundo, 2021 anos atrás, a humanidade imaginava que a vida era somente isso que vivemos aqui na terra. Após a morte, era o fim. 

No entanto, Jesus veio e nos revelou que a vida é muito mais do que isso, aliás, nos ensinou que nossa passagem pela terra, na verdade, é um breve instante anterior ao que ainda viveremos, que é a eternidade. Ao sair de toda a sua glória e se tornar humano, como cada um de nós, Cristo veio nos dizer que os nossos aqui são poucos, mas são necessários para a nossa preparação para a eternidade ao lado de Deus. 

Santa Tereza costumava dizer que “a vida é um instante entre duas eternidades”, ou seja, aquela em que estávamos antes de nascermos (com Deus), que é para a qual voltaremos após a nossa passagem (para Deus). Isto é, por muitos que sejam os anos na terra, esta vida é sempre breve. 

Por isso, amados irmãos, a morte não é o fim, é uma passagem. Como diz o prefácio da missa deste dia 02, “para quem crê a vida não é tirada, mas transformada. E desfeito o nosso corpo mortal, nos é dado, no céu, um corpo imperecível”. 

O sonho de todos nós, humanos, cristãos, é chegarmos ao céu e, para nos ajudar nessa peregrinação, Jesus nos deixou instruções. Ele disse que Ele, e somente Ele, é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai o céu se não por Ele. Ele é o caminho que nos conduz a Deus, ao Pai Eterno. 

Nesse Dia de Finados, o Santuário do Rocio se solidariza com todas as pessoas que estão enlutadas por terem perdido alguém da família, algum amigo, conhecido. Nos solidarizamos, especialmente, com aquelas que perderam alguém para a Covid-19, essa pandemia que levou tantas pessoas próximas de todos nós. 

Para estarmos juntos em uma só fé, o Santuário convida a todos que quiserem celebrar para participar das duas missas que acontecem hoje. A primeira será às 19h e a última às 19h. 

Nesses horários, queremos render ação de graças a Deus pela vida: a vida daqueles que já viveram conosco e se foram para a vida eterna, e a vida de cada um de nós, que estamos aqui, nos preparando para a eternidade. 

Aguardo você.

Que Nossa Senhora do Rocio olhe por nós. Grande abraço. Deus te abençoe! 

Pe Dirson Gonçalves, reitor do Santuário do Rocio.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress