conecte-se conosco

Valmir Gomes

O PEQUENO PRÍNCIPE

Não pensem que estou me referindo ao livro mais traduzido do mundo depois da Bíblia ou do Alcorão

Publicado

em

O PEQUENO PRÍNCIPE

Não pensem que estou me referindo ao livro mais traduzido do mundo depois da Bíblia ou do Alcorão, O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, um aviador que se tornou o escritor mais vendido da terra desde 1943. O nosso Pequeno Príncipe é um hospital de referência na América do Sul, em atendimento à juventude brasileira e sul-americana. Sua sede em Curitiba é reconhecida por todos da área médica no mundo, um exemplo, que muito nos orgulha. Pois bem, o prefeito Marcelo Roque, ouvindo sugestão do seu atual vice-prefeito, José Carlos Borba, reuniu forças e foi a Curitiba sugerir ao Hospital Pequeno Príncipe, um posto avançado de atendimento para as crianças do litoral em Paranaguá. (Como já faz com o Hospital Erasto Gaertner com pleno sucesso.) A diretoria do Pequeno Príncipe gostou da ideia e prometeu continuar as negociações. Começa muito bem o segundo mandato do prefeito Marcelo Roque e sua equipe na área da saúde. As crianças enfermas do litoral agradecem.

BICHOS DO PARANÁ

Gente, vocês não imaginam como gosto de ouvir uma notícia destas no futebol, o Paraná Clube contratou Maurilio Silva para seu treinador e Ageu Gonçalves como seu auxiliar. Outro dia o Cascavel contratou Tcheco e o Operário renovou com Mateus Costa e sua comissão técnica. Saibam, sou bairrista e reconheço que sou. Quando o Rio Branco contrata Norberto Lemos eu fico contente, é o reconhecimento dos diretores nos nossos profissionais. Maurilio e Ageu mereciam retornar ao futebol paranaense. São os bichos do Paraná trabalhando no campeonato estadual do Paraná, devo ter esquecido de alguém, prometo voltar ao assunto. Feliz trabalho a todos.

BRASILEIRÃO

Quando dizem que é o campeonato mais difícil do mundo, alguns duvidam. O líder Internacional com 66 pontos, daí vem Flamengo com 64, Atlético 60, São Paulo 58 e por aí vai. Faltam quatro rodadas, alguém arrisca um palpite? Gente, esta dificuldade de conquistar o título é que torna a competição fora de série. Um descuido na partida, uma contusão de um craque, um erro da arbitragem, um frango do goleiro, uma falta bem batida, um descuido do zagueiro e lá se foi o título. As últimas rodadas vão pegar fogo, assim é o Brasileirão, sem ou com pandemia.

CAMPEONATO MUNDIAL

Não esqueçam: no domingo, às 15 horas, tem jogo do Palmeiras X Tigres pelo campeonato de clubes mundial. Na segunda tem o Bayern X Al- Ahly os vencedores decidem o título. Pelo que assisti até agora, o Bayern terá mais facilidade em passar de fase. No futebol nem sempre o favorito vence, porém acredito que o Bayern passe pelo seu adversário e vá para a final. O Palmeiras tem um jogo mais difícil, pois, além da ansiedade da estreia, os mexicanos mostraram alguns predicados técnicos. Confesso: não sou palmeirense, porém estou na torcida pelos brasileiros.

NILSON BORGES

Dia destes faleceu em Curitiba o ex-jogador do futebol paranaense Nilson Borges. Nilson era do tempo do futebol raiz, começou jogando no meio da rua, onde dava show em bairro da capital paulista. Da rua foi para a Portuguesa de Desportos e daí ganhou o mundo da bola. No Athletico brincou de jogar na ponta esquerda, drible fácil, meio metro de grama era um latifúndio para ele. Passe perfeito, centrava uma bola como ninguém, e ainda fazia gols. Está entre os melhores ponta esquerdas que vi jogar, como Canhoteiro e Edu, brincava com a bola. Foi técnico das categorias de base, com inteiro sucesso, inclusive na seleção paranaense de juniores. Craque dentro e fora do campo. Saudades.

Leia também: DIOGO BORBA, MARKETING DO LEÃO

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress