conecte-se conosco

Valmir Gomes

A MORTE NO FUTEBOL

Dia desses, faleceu o atleta de futebol profissional Santiago Damián Garcia Corrêa, mais conhecido no mundo do futebol como Morro Garcia.

Publicado

em

A MORTE NO FUTEBOL

Dia desses, faleceu o atleta de futebol profissional Santiago Damián Garcia Corrêa, mais conhecido no mundo do futebol como Morro Garcia. O referido atleta teve uma breve e polêmica passagem pelo Athletico anos atrás. Morro Garcia foi um atacante uruguaio que sempre teve problemas em se manter no peso ideal, mesmo assim era um goleador o que lhe deu certa fama. Pois bem, sua morte causou dúvidas, falam em suicídio e problemas causados por uso de drogas. Lamentavelmente, temos vários exemplos no mundo do futebol, atletas com problemas emocionais, que se tornam presas fáceis para o mundo das drogas. Quanto mais fama, mais próximo alguns deles ficam das drogas e suas armadilhas. Lembram do Maradona? Lamentavelmente, onde tem muito dinheiro é facilitada a chegada da droga. Porta aberta para futuros problemas. Os clubes cada dia mais devem se preocupar com este problema. A sociedade sabe do que estou falando. A droga dizima pessoas e famílias, um problema social mundial. A morte do goleador Morro Garcia é um gol contra a vida e as famílias.

A DERROTA DO PALMEIRAS

Sou sincero e tenho provas na minha página do Facebook, não me surpreendi com o que aconteceu com o Palmeiras, no campeonato mundial de clubes no Catar. A final da Libertadores foi um aviso, jogo fraco sem técnica das duas equipes, sem emoção sem nada. Veio o mundial e o Palmeiras continuou jogando mal, mais perto da derrota do que da vitória. Como desculpa pela fraca atuação, querem tornar o futebol mexicano, uma escola exemplar. Pera aí, minha gente, nós com estes modismos atuais é que regredimos futebolisticamente falando. A derrota do Palmeiras é um sinal de alerta para todo o futebol brasileiro.

FUTEBOL MODERNO

Um dia, não se sabe por quê, inventaram o goleiro linha! Isto mesmo, o guapo tem que jogar como se fosse um zagueiro ou volante. Como sou do tempo que goleiro tinha que saber defender o seu gol, me causou surpresa negativa. Os modernos adoraram. É o novo futebol dizem a quatro ventos. Coitado do novo futebol, mecânico, corrido, mal jogado. Digo sem erro, isto é outro esporte. Não é futebol, nem aqui nem na caixa prego. Nosso melhor goleiro com as mãos foi se meter a volante, perdeu o clássico inglês. Vejam na TV! Alisson o goleiro gaúcho da seleção brasileira e do Liverpool, foi se meter a fazer o que não sabe, jogar com os pés, perdeu o clássico Inglês. Seu técnico, o alemão Klopp, disse o seguinte. “Temos arquibancada, ele poderia jogar a bola lá”.  Ficou uma amarga lição. É o futebol moderno e suas consequências.

MAURILIO E AGEU

Gostei da contratação do técnico Maurilio e seu auxiliar, Ageu, os dois têm história no Paraná Clube como atletas vencedores. Mais do que isto, Maurilio já mostrou como treinador sua qualidade e Ageu também. Ser recepcionado pela torcida no Aeroporto foi uma prova da consideração e carinho pelo novo comandante Maurilio Silva. Daqui desejo boa sorte a dupla Maurilio e Ageu, bichos do Paraná.

VISITA

Esta semana, se Deus quiser vou matar saudades de Paranaguá, tenho algumas reuniões importantes para realizar na cidade-mãe do Paraná. Sempre que vou ao litoral me sinto feliz, desta vez não vai ser diferente. Prometo contar para vocês o resultado das reuniões. Na agenda: Folha do Litoral News, Veleiros Imóveis, Rádios Ilha do Mel e Litoral Sul, Secretaria da Indústria e Comércio, Marketing do Rio Branco. Assunto não vai faltar.

Leia também: O PEQUENO PRÍNCIPE

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress