conecte-se conosco

Valmir Gomes

MARCELO ROQUE E TENILE XAVIER

Caríssimos leitores e queridas leitoras, faz tempo muito tempo que não temos um lote de boas notícias na imprensa.

Publicado

em

Caríssimos leitores e queridas leitoras, faz tempo muito tempo que não temos um lote de boas notícias na imprensa. Precisamos garimpar com lupa, as notícias que nos dão satisfação e a certeza de dias melhores. Pois bem a Folha do Litoral News estampa uma ótima notícia. Paranaguá é exemplo nacional de Imunização total dos profissionais da educação da rede pública. Á primeira cidade do Brasil, onde todos os envolvidos com á educação estão vacinados. Um golaço da administração do prefeito Marcelo Roque e da sua competente Secretaria Municipal de educação Tenile Xavier.

CLÁSSICO PAULISTA

Com certa naturalidade criticamos o futebol paranaense, o campeonato Estadual então nem se fala, muita gente boa é contra. Já aviso vou morrer a favor dos Estaduais, afinal é a semente de tudo e de todos. Pois bem na última quinta feira na sessão corujão fui assistir o clássico paulista entre Palmeiras X São Paulo. Por birra fiquei até o final de um jogo comum da Silva, os milionários atletas estavam em noite de tostão. Não o grande jogador, sim á moeda antiga. Uma pobreza técnica de dar dó, clássico sem emoção sem gol sem nada. Saudades do Ademir da Guia do Gerson, do Edmundo do Careca e por aí vai. Quem viu, viu, quem não viu não vê mais.

CAMPEONATO DO TJD-PR

Confesso não gostaria de ser o presidente da Federação Paranaense de Futebol, muito menos nesta época de pandemia. Imagino as peripécias no bom sentido que o Hélio Curi teve que fazer, para dar vida ao Estadual. Nunca em tempo algum o TJD PR teve tanto trabalho, nunca o poder público teve tanta importância nas decisões do nosso futebol. Com ou sem razão, vivemos dias de interferências no futebol como nunca. Agora mesmo vamos passar o fim de semana sem jogos, em compensação na próxima segunda feira á tarde teremos o clássico Paraná X Atlhético. Vocês estão achando estranho, sei disto, imaginem nós do mundo da bola. Assim caminha á humanidade por estas bandas da América do Sul.

SAMBA DO CRIOLO DOIDO

Em tempos de pandemia tudo pode acontecer, sim tudo, querem exemplo. Domingo sem futebol em Curitiba, em compensação teremos o clássico Paraná X Atlhético na segunda á tarde. Os super mercados entram na justiça contra o fechamento em Curitiba  das suas lojas no final de semana. Enquanto isto mais de 100 jovens são flagrados em festa clandestina, dentro de bar no bairro Prado Velho em Curitiba. Para finalizar a Prefeitura Da capital do Estado, multa o Atlhético em 100 mil reais por ter jogado uma partida da Sul-americana noite destas. Estamos vivendo um verdadeiro Samba do Criolo Doido.

HISTÓRIA DO TÍTULO MUNDIAL

O técnico campeão do mundo Abel Braga, entrevistado por Paulo César Tiemann e Valmir Gomes no programa Sintonia da Bola das redes sociais, contou uma interessante história do título mundial do Internacional. Na hora de fazer a lista dos que iriam viajar ao Japão, a direção do Internacional queria cortar o atleta Adriano, que vinha de uma contusão. Alegavam queda de rendimento e despesas muito altas com estadia no Japão. Abel Braga discordou da direção e manteve sua opinião. “Adriano foi importante na Libertadores e vai para o mundial. Se o clube não pagar sua passagem e estadia, eu pago a passagem dele e autorizo ele ficar no meu quarto durante toda competição.”  Meio a contra gosto, os dirigentes concordaram em levar o Adriano. O resto da história todos sabem. Adriano entrou no jogo final, fez o gol do título contra o Barcelona e se tornou ídolo eterno do Internacional. Histórias da bola e do técnico vencedor Abel Braga.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress