conecte-se conosco

Valmir Gomes

FLAMENGO CAMPEÃO

Publicado

em

Como sei que existem milhares de flamenguistas no nosso litoral, devo dar os parabéns ao time mais popular do Brasil. Passou por cima do Fluminense e ganhou o título Estadual mais uma vez. Parte da torcida tem alguma dificuldade em aceitar os métodos do Rogerio Ceni, acontece que o atual técnico tem o sangue de vencedor nas veias. Vide sua carreira no São Paulo como jogador e no Fortaleza como técnico. Aonde vai vence. No campo, o marrento Gabigol continua sua sina de goleador, enquanto o time como um todo se comporta muito bem. Boa equipe e ótima fase, uma lástima a torcida não poder comparecer aos jogos, principalmente no Maracanã. Parabéns Flamenguistas de Paranaguá do litoral e do Brasil.

ALGUNS CAMPEÕES

Lá pelas bandas das Minas Gerais, o paranaense Alex Stival o conhecido Cuca, foi mais uma vez campeão na sua vitoriosa carreira no futebol. Quem anda chorando muito é o técnico Lisca, um bom profissional com mania de perseguição. Na minha querida terra natal, Porto Alegre, o meu Grêmio comandado pelo amigo Tiago Nunes foi mais uma vez campeão gaúcho. Como sempre tivemos problemas durante e após o jogo. Uma marca negativa do grande clássico. Na terra da garoa o São Paulo venceu o Palmeiras, se sagrando campeão paulista depois de longos anos. Foi uma festa da torcida tricolor, apesar da pandemia. Me chamou atenção a entrevista do técnico argentino Hernán Crespo após a conquista. Emocionado e feliz, Crespo mostrou um carinho pelo São Paulo aliado a um comprometimento pela profissão, raro nos dias de hoje. Gostei de ouvir e ver sua atitude de amor ao futebol.

HÉLIO E ROBSON GOMES

Depois de algum tempo, o Náutico se tornou campeão Estadual de Pernambuco. Pois bem, alguns vão perguntar, o que os parnanguaras têm a ver com isto! Quase nada, respondo eu. A não ser pelo fato do técnico campeão Hélio dos Anjos ser meu amigo, e o preparador físico Robson Gomes ser meu filho. Aliás esta dupla já foi campeã juntas algumas vezes. Hélio tem nome nacional por sua competência e conquistas. Robson nasceu com o estigma de campeão, botou faixa no peito com o Pinheiros, Rio Branco, Coritiba, Sampaio Corrêa, Londrina, Figueirense, Criciúma, Goiás , e por aí vai, são tantos títulos que eu até posso ter esquecido de alguns. Parabéns Robinho do Piriri, do Juventus de Colombo, marido da querida Viviani e pai dos meus netos Lucas e Mateus.

POLÍTICA NO TRABALHO

Imagino as dificuldades que o presidente Hélio Curi da nossa Federação de Futebol tem encontrado para realizar o campeonato Estadual em tempos de pandemia. Enquanto em outros Estados o futebol segue seu curso normal, no Paraná existe uma corrente política contrária à realização dos jogos finais. Como se a pandemia fosse causada pelo referido esporte. Não sou político nem me intrometo na política, quando tenho oportunidade procuro elogiar as boas atitudes dos políticos. Uma espécie de reconhecimento popular. Em casos opostos, ou seja, em atos que julgo errôneos, me mantenho alerta sobre as consequências. É o caso das normas sobre as partidas de futebol no nosso Estado. Pergunto: qual a diferença entre jogar no final de semana ou jogar na segunda feira?  Não me parece lógica esta atitude, muito menos nos proibir de trabalhar. É um assunto que merece uma reflexão mais profunda. Na minha opinião estão misturando trabalho com política. Isto é ruim para ambos os lados. Seja como for, jogo de futebol e trabalho normal do comércio, só com autorização da política! Quem paga nossas dívidas? Pensem nisto e boa semana.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress