Enquanto o desnorteado governo Temer (MDB) patina na tentativa de lançar o presidente da câmara, Deputado Rodrigo Maia (DEM) como presidenciável, outros pré-candidatos vão se destacando pelo interior do Brasil, apontando crescentes índices em algumas pesquisas e enquetes. É o caso de Ciro Gomes (PDT), cuja pré-campanha se esforça para esconder sua estreita ligação, inclusive ministerial com o condenado ex-presidente Lula (PT).
Este, por sua vez, tenta desesperadamente manter-se na disputa, tentando desqualificar o judiciário e toda a competente força tarefa da operação lava jato, que o condenou sob a caneta do Juiz Sérgio Moro.
O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), luta para que seus marqueteiros consigam a proeza de descolar sua vida imagem das mazelas de seu partido, que amarga recentes escândalos contra os Senadores Aécio Neves e José Serra.
A temerosa candidatura do deputado Jair Bolsonaro (PSL), vive a difícil missão de tentar esconder o sujeito intolerante, autoritário, altamente soberbo e egocêntrico que se esconde por de trás de uma capa de rígido e incorruptível.
O que se prega com essa tal rigidez é o pleno caos que vive hoje o Rio de Janeiro, sob a “austeridade” da intervenção federal. Mortes todos os dias nos mais variados bairros da cidade, da zona sul às periferias, e até mesmo o chocante assassinato da parlamentar Marielle Franco, dão prova cabal da falência da segurança pública sob as mãos do interventor militar, prática tão defendida por Bolsonaro.
Ainda observa-se que, a capa de incorruptível também não o cabe, visto que o mesmo recebeu R$ 200.000,00 da polêmica JBS, dos irmãos Wesley e Joesley Batista, conforme dados do site do TSE. O deputado depois de tentar desmentir, disse que devolveu o valor alegando desconhecer a origem do dinheiro. Pão e circo.
O Senador Alvaro Dias (PODEMOS), preferido nos Estados do Sul, segue sua caminhada pelo interior do Brasil, apresentando visível consolidação e crescimento até mesmo entre os estados nordestinos, região dominada pelos candidatos de esquerda como Lula e Ciro Gomes. Alvaro vem ganhando a simpatia dos brasileiros e incomodando gente que não quer ter como adversário um candidato com um legado irrepreensível como o dele.
Enquanto o desespero da esquerda tenta de forma sorrateira desqualificar alguém que representa a esperança dos brasileiros em um Brasil melhor investindo pesado em matérias encomendadas (e bem pagas) para veículos de credibilidade duvidosa, Alvaro desponta como opção de centro, desmistificando o burro viés de esquerda versus direita, unindo as qualidades de ambos os lados e expurgando os vícios, benesses e imoralidades dos mesmos. Que Deus abençoe tenha misericórdia da nossa gente e abençoe o futuro do nosso país.
Você também poderá gostar
Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.