conecte-se conosco

Legendado

“NAVEGAR É PRECISO”

Por Paulo Henrique de Oliveira
Com a contribuição da Advogada Lívia Moura

Publicado

em

A Medalha “Amigo da Marinha” foi criada em agosto de 1966, para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha do Brasil, militares de outras forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima, no relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses atinentes à Marinha e na divulgação da importância do mar para o país. 

Na tarde desta quarta-feira, 16, representantes da sociedade civil foram homenageados com a medalha Amigo da Marinha. A cerimônia foi realizada na Capitania dos Portos do Estado do Paraná, em alusão ao Dia Nacional do Amigo da Marinha, celebrado em 6 de Novembro.

Neste ato, foram entregues 25 medalhas a personalidades civis, e o Capitão de Mar e Guerra André Luiz Morais de Vasconcelos, afirma: “É um dia muito importante, uma data que é celebrada no dia 6 de novembro, mas em função de várias organizações militares e de encaixamento de data, a gente preferiu fazer em 16 de novembro, que seria o maior quórum dos agraciados e para a Marinha é muito importante, que esse pessoal, apesar de não ser da Marinha, tem a Marinha no coração, divulgam os valores da Marinha, o desenvolvimento da mentalidade marítima, o pessoal sempre presente cultuando os nossos, os valores culturais da Marinha, e fazemos a indicação e segue a cadeia de comando até ter a ratificação deste prêmio”, completou o capitão.

Dentre os 25 seletos agraciados, fui contemplado por indicação do próprio Capitão dos Portos do Paraná, o Capitão de Mar e Guerra André Luiz Morais de Vasconcelos, por relevantes serviços prestados à sociedade. 

A Marinha do Brasil, é uma das mais importantes Instituições Brasileiras, e só concede honrarias a pessoas reconhecidamente idôneas. Fiquei muito honrado e agradecido por tamanha homenagem. Lembrei do meu Pai, que também serviu a Marinha, e falava sempre com muito orgulho do seu tempo de Militar. 

Meu muito obrigado também ao Capitão dos Portos e a toda SOAMAR pela homenagem.

Que Deus sempre olhe e cuide desta instituição tão importante ao país.

Brasil, 17 de novembro, 13,9 milhões de desempregados.

Paulo Henrique de Oliveira é mestrando em administração pública, pós-graduado em direito administrativo, com MBA em gestão pública, extensões em ciências políticas, direito eleitoral e ciências sociais, e graduações nas áreas de administração de empresas, gestão de negócios, ciências políticas, e direito. É Professor de Administração Publica, Vice Presidente do Podemos no Estado do Paraná, e Ex Secretário Municipal de Saúde das Prefeituras de Paranaguá e Matinhos.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress