conecte-se conosco

Legendado

“ ELEIÇÕES E CONFIABILIDADE”

Publicado

em

legendado

A coluna desta semana abordaremos a chegada das eleições no próximo domingo dia 2 de outubro, e a confiabilidade no sistema eleitoral brasileiro.

O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também Ministro do STF, Alexandre de Moraes, se reuniu nesta ultima quinta-feira, dia 29 de setembro, com observadores internacionais que acompanharão as eleições, com representantes da Rússia, França, Portugal e Espanha. Entre as autoridades e personalidades convidadas, estão integrantes do Instituto Internacional para Democracia e Assistência Eleitoral (Idea Internacional).

São eles: Laura Chinchilla (ex-presidente da Costa Rica); Marta Lucía Ramírez (ex-vice-presidente da Colômbia; Mónica Xavier (senadora do Uruguai); Kevin Casas-Zamora (secretário-geral da Idea Internacional; Daniel Zovatto (diretor regional da entidade para América Latina).

Tal ato é de suma importância para que tanto o povo brasileiro quanto a população internacional saibam o qual seguro e revestido de lisura é o processo eleitoral brasileiro.

Tal movimento é relevante frente a publicações pagas, em que um relatório ataca as urnas eletrônicas.

Em respostas: o TSE afirmou que “as conclusões do documento intitulado ‘resultados da auditoria de conformidade do PL no TSE são falsas e mentirosas, sem nenhum amparo na realidade, reunindo informações fraudulentas e atentatórias ao Estado democrático de Direito e ao Poder Judiciário, em especial à Justiça Eleitoral, em clara tentativa de embaraçar e tumultuar o curso natural do processo eleitoral”.

Desta forma, querido eleitor, confira sua zona eleitoral, confira seus documentos, faça sua colinha e exerça seu direito à voto, confiando no sistema eleitoral brasileiro.

Brasil, 30 de setembro de 2022 , 681  mil mortes por COVID-19, e 13,9 milhões de desempregados.

Paulo Henrique de Oliveira é mestrando em administração pública, pós-graduado em direito administrativo, com MBA em gestão pública, extensões em ciências políticas, direito eleitoral e ciências sociais, e graduações nas áreas de administração de empresas, gestão de negócios, ciências políticas, e direito. É o Executivo do Podemos no Estado do Paraná, Ex Secretário de Saúde de Paranaguá, e atual Secretário de Saúde de Matinhos.

Publicidade










plugins premium WordPress