conecte-se conosco

Legendado

O PAÍS DO FUTEBOL, DA FALTA DE MEDICAMENTOS E DA COVID

Publicado

em

ÔNIBUS LOTADOS SÃO “IMUNES À PANDEMIA”

O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) apura denúncia da Associação Comercial do Paraná (ACP) sobre superlotação no transporte coletivo. A ACP denuncia que não há monitoramento sobre fluxo e aglomeração de pessoas nos veículos em plena pandemia de Covid-19, entre outros apontamentos. Não Diferente da Capital, flagramos todos os dias a lotação do transporte público nas cidades do litoral. Enquanto isso, os números de mortos e infectados pela doença, são imensuravelmente mais “lotados” que os ônibus do transporte público.

FALTAM MEDICAMENTOS NA REDE PRIVADA DE SAÚDE

O estoque de medicamentos para intubação na UTI segue preocupante em Curitiba e na Região Metropolitana. A sobrecarga de pacientes com Covid-19 somada à outras enfermidades, agrava também os atendimentos dos casos de traumas causados por acidentes de trânsito, violências e outros. O problema é ainda maior na rede privada de hospitais, onde se há registros de empréstimos de insumos da rede pública. Curitiba e região metropolitana registram nesta quinta-feira, taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos de Covid-19 em 104%. Diante disso, Curitiba está na bandeira vermelha, com lockdown, até 9 de junho.

TAXA DE MORTALIDADE POR COVID CRESCE ENTRE OS MAIS JOVENS

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou mais 4.288 casos e 161 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.097.100 diagnósticos confirmados e 26.641 óbitos. A Secretaria da Saúde informa a morte de mais 161 pacientes, entre eles 54 mulheres e 107 homens, com idades que variam de 15 a 97 anos, o que mostra um preocupante crescimento na taxa de mortalidade entre pessoas entre 15 e 35 anos.

“CEPA” AMÉRICA

A Conmebol confirmou que a Copa América 2021 será realizada no Brasil. A mudança de sede deixou internautas incomodados e rendeu uma série de memes na rede social, nomeando como mascotes dos jogos o “covidinho” e o “cloroquito”, fazendo referência à cloroquina. Alguns ainda intitularam os jogos como “”.

O usuários ainda afirmam que o governo federal demorou para responder a carta enviada pela Pfizer sobre as compras de vacina, mas respondeu rápido o e-mail da Conmebol, organização responsável pela realização da Copa América. Isso porque a Argentina anunciou no domingo (30.mai) a desistência de sediar a competição.

BAIXA PROCURA PELA VACINA CONTRA A GRIPE

A Secretaria de Estado da Saúde destacou a importância da vacinação contra a Influenza mesmo durante a pandemia. A 23ª Campanha Nacional de Imunização contra a doença começou no dia 12 de abril e até esta quarta-feira (2) apenas 31,9% da população alvo do Paraná foi vacinada. A estimativa do Ministério da Saúde é de que mais de 4,4 milhões de paranaenses devem tomar a vacina. Dentre os grupos atendidos até agora (indígenas, crianças, puérperas, gestantes, trabalhadores da saúde, idosos e professores), a cobertura vacinal do Paraná está abaixo de 90% em todos eles. Nesta altura da campanha, o Estado já deveria estar com mais de 80% da cobertura total. Alguns indicadores são bem preocupantes, como idosos (apenas 38%) e trabalhadores da saúde (43,3%).

BRASIL, 03 DE JUNHO DE 2021.

O país registrou nas últimas semanas 8 casos de infecções pela nova cepa indiana do coronavírus. Total de 465.312 mortes, sendo 2.346 nas últimas 24 horas, e um total de casos confirmados de 16.625.572

Paulo Henrique de Oliveira é mestrando em administração pública, pós-graduado em direito administrativo, com MBA em gestão pública, extensões em ciências políticas, direito eleitoral e ciências sociais, e graduações nas áreas de administração de empresas, gestão de negócios, ciências políticas, e direito. É o Executivo do Podemos no Estado do Paraná, Ex Secretário de Saúde de Paranaguá, e atual Secretário de Saúde de Matinhos.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress