conecte-se conosco

Legendado

“DEMOCRACIA, ACIMA DE TUDO”

Publicado

em

Por Paulo Henrique de Oliveira

Com a contribuição da Advogada Lívia Moura

No último dia 30 de outubro, ocorreu o segundo turno das eleições presidenciais, confirmando a vitória do adversário do atual Presidente da República.

A diferença do pleito eleitoral que consagrou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva foi de 2.139.645 (dois milhões cento e trinta e nove mil seiscentos e quarenta e cinco votos).

As eleições ocorreram na mais pura lisura, de forma ordeira e democrática, com a confirmação do ganhador pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os fatos a serem destacados são as formas que as campanhas foram destinadas. O fato é que com as dores do seu semelhante, não se brinca; não se usa o nome de Deus, de forma leviana, em campanha política, principalmente, quando seus atos são contrários a tudo que ele ensinou.

Ainda, há de se destacar, o tardio reconhecimento pelo Presidente da República, do resultado das eleições.

O não reconhecimento de sua derrota, levou às ruas seus apoiadores, que não aceitaram o resultado democrático das eleições.

Àqueles que bradavam aos quatro cantos, quando havia protestos de professores, dizendo que quem faz protesto em dia de semana é vagabundo, esses mesmos, montaram barricadas, colocaram fogo em pneus e obstruíram o direito de ir e vir de cidadãos, inclusive de pacientes em tratamento de saúde.

Ao que consta, agiram de tal maneira imbuídos de uma possível “intervenção militar/federal” (INCONSTITUCIONAL), que a bem da verdade, nunca houve a possibilidade, pois estamos dentro de um Estado Democrático de Direito.

Deus está acima de TODOS, inclusive daqueles que blasfemaram seu nome pra tentar se promover politicamente. Deus está e sempre esteve acima de todos. Não porque um político demagogo tentou blasfemar seu nome para fazer política. Deus está acima de todos, sempre esteve e sempre estará, simplesmente porque ELE É DEUS. Que DEUS abençoe a nossa Pátria e a nossa gente, e conceda sabedoria aos novos governantes para unir o povo brasileiro, rumo a um país desenvolvido.

E quanto aos novos governantes, que ajam sempre dentro da lei e da probidade, pois, quem tem político de estimação é bandido. E se preciso for, vamos à ruas novamente, e novamente buscaremos quantos novos “Impeachments” forem necessários, pelo combate à corrupção e pela soberania do povo brasileiro.  

Brasil, 4 de novembro de 2022 de 2022, 13,9 milhões de desempregados.

Paulo Henrique de Oliveira é mestrando em administração pública, pós-graduado em direito administrativo, com MBA em gestão pública, extensões em ciências políticas, direito eleitoral e ciências sociais, e graduações nas áreas de administração de empresas, gestão de negócios, ciências políticas, e direito. É o Vice-Presidente do Podemos no Estado do Paraná, Ex Secretário de Saúde de Paranaguá, e atual Secretário de Saúde de Matinhos.

Publicidade










plugins premium WordPress