conecte-se conosco

Cidadania e Segurança

Com avanços importantes para o Paraná, CCJ analisa 349 projetos no primeiro semestre de 2021

Produção legislativa foi expressiva mesmo em sistema híbrido, superando a marca alcançada em 2019, quando 221 projetos foram analisados no mesmo período

Publicado

em

Desde que assumi a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), tive o foco principal em destravar e incentivar todas as propostas que se mostrassem eficientes e entregassem uma melhor qualidade de vida a cada paranaense, seja na saúde, educação, segurança ou infraestrutura.

Com a chegada da pandemia e todas as mudanças que ocorreram, adotamos as reuniões remotas, como forma de segurança sanitária para os parlamentares e funcionários da casa. Entretanto, nosso trabalho não poderia parar, muito menos diminuir, com todas as dificuldades e perdas que a Covid-19 gerou.

Nesses momentos de dificuldade, torna-se ainda mais necessário o diálogo, a cooperação e sobretudo o alinhamento entre poderes e órgãos, uma vez que, como diz o ditado: “estamos todos no mesmo barco”.

E foi assim que construímos uma relação firme e eficiente com o governo de estado e alcançamos números expressivos nesse primeiro semestre legislativo, com 349 projetos debatidos, incluindo as 57 propostas enviadas pelo governador Ratinho Junior.

Todas as iniciativas do Executivo foram aprovadas! Projetos como o Programa Retoma Paraná, o auxílio a micro e pequenas empresas, o homeschooling.

E é com essa mentalidade que vamos seguir o nosso trabalho, pois apesar das boas conquistas, ainda enfrentamos tempos difíceis e há muito a ser feito para reconstruir todo o país.

Mas, até lá, vamos buscar cada vez mais soluções e ferramentas que efetivamente auxiliem todo o paranaense. Ainda teremos que vencer o desemprego, a fome e todos os danos à educação e à saúde.

Vamos superar tudo isso, com fé, sempre!

Foto: Dálie Felberg

Em alta