conecte-se conosco

Voz do Rocio

Dia de Finados – “a vida é um instante entre duas eternidades”

Publicado

em

Hoje, dois de novembro, é dia de recordarmos aqueles que já concluíram sua jornada neste mundo, mas, também, de celebrarmos a vida. Antes de Jesus Cristo vir ao mundo, 2021 anos atrás, a humanidade imaginava que a vida era somente isso que vivemos aqui na terra. Após a morte, era o fim. 

No entanto, Jesus veio e nos revelou que a vida é muito mais do que isso, aliás, nos ensinou que nossa passagem pela terra, na verdade, é um breve instante anterior ao que ainda viveremos, que é a eternidade. Ao sair de toda a sua glória e se tornar humano, como cada um de nós, Cristo veio nos dizer que os nossos aqui são poucos, mas são necessários para a nossa preparação para a eternidade ao lado de Deus. 

Santa Tereza costumava dizer que “a vida é um instante entre duas eternidades”, ou seja, aquela em que estávamos antes de nascermos (com Deus), que é para a qual voltaremos após a nossa passagem (para Deus). Isto é, por muitos que sejam os anos na terra, esta vida é sempre breve. 

Por isso, amados irmãos, a morte não é o fim, é uma passagem. Como diz o prefácio da missa deste dia 02, “para quem crê a vida não é tirada, mas transformada. E desfeito o nosso corpo mortal, nos é dado, no céu, um corpo imperecível”. 

O sonho de todos nós, humanos, cristãos, é chegarmos ao céu e, para nos ajudar nessa peregrinação, Jesus nos deixou instruções. Ele disse que Ele, e somente Ele, é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai o céu se não por Ele. Ele é o caminho que nos conduz a Deus, ao Pai Eterno. 

Nesse Dia de Finados, o Santuário do Rocio se solidariza com todas as pessoas que estão enlutadas por terem perdido alguém da família, algum amigo, conhecido. Nos solidarizamos, especialmente, com aquelas que perderam alguém para a Covid-19, essa pandemia que levou tantas pessoas próximas de todos nós. 

Para estarmos juntos em uma só fé, o Santuário convida a todos que quiserem celebrar para participar das duas missas que acontecem hoje. A primeira será às 19h e a última às 19h. 

Nesses horários, queremos render ação de graças a Deus pela vida: a vida daqueles que já viveram conosco e se foram para a vida eterna, e a vida de cada um de nós, que estamos aqui, nos preparando para a eternidade. 

Aguardo você.

Que Nossa Senhora do Rocio olhe por nós. Grande abraço. Deus te abençoe! 

Pe Dirson Gonçalves, reitor do Santuário do Rocio.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress