conecte-se conosco

Voz do Rocio

Maio, Mães, Maria…

É tempo de lembrar com carinho daquela jovem de Nazaré, convidada por Deus Pai há 2019 anos, para ser a Mãe de Jesus.

Publicado

em

Estamos começando o quinto mês do ano e ele é sempre colorido com vários temas. Antigamente, se dizia que era o “mês das noivas”, mas ultimamente essa definição não é mais muito lembrada. As outras características atribuídas a maio continuam fortes: mês das mães e de Maria.

É tempo de lembrar com carinho daquela jovem de Nazaré, convidada por Deus Pai há 2019 anos, para ser a Mãe de Jesus. Sem dúvidas um convite muito especial para uma mulher igualmente especial, escolhida e jamais esquecida. Todos nós adoramos Jesus, mas não deixamos de amar e respeitar a mãe dele, carinhosamente chamada de Nossa Senhora. E aqui em Paranaguá temos um templo especial, uma das igrejas mais lindas de todo o litoral paranaense, dedicado a Maria, sob o título de Nossa Senhora do Rocio. Durante todo este mês esta igreja está em festa.

No domingo, 12, lembramos também da nossa mãe humana. Aquela que nos gerou, conforme a vontade de Deus. Aquela que nos trouxe à luz. Aquela que cuidou de nós nos mínimos detalhes para que pudéssemos sobreviver, crescer e chegar ao que somos hoje. Aquela que muitas vezes ficou sem dormir ou sem viver alguns momentos seus, para dedicar-se totalmente a nós, filhos e filhas. Alguns sinônimos são particularmente próprios de mãe: dedicação, doação, sacrifício, zelo, afeto, carinho, perseverança, doçura, amor. E muitas vezes ela recebe em troca: maldades, desprezo, grosserias, palavrões, desobediência, desafeto, desamor. Ser mãe é sofrido. Por isso, até o próximo domingo repense sobre como você tem tratado a sua mãe. Reveja suas atitudes. É tempo dessa reflexão.

Como igreja nós estaremos durante toda essa semana e, principalmente no dia 12, domingo, rezando por todas elas: vivas ou falecidas. Que o Divino Pai Eterno as recompense por tudo que elas significam na terra. Se a sua mãe já for falecida, reze pelo descanso eterno dela. Se ela ainda estive viva, aproveite esse tempo especial para homenageá-la e lembrar-se de que todos os dias são dias oportunos para distribuir amor, àquelas pessoas que são verdadeiros anjos, enviados do céu para cuidar de nós, na terra. Grande abraço. Deus te abençoe.

Pe. Dirson Gonçalves, CSsR

Reitor do Santuário do Rocio – [email protected]

Publicidade


Em alta