conecte-se conosco

Voz do Rocio

SANTUÁRIO DO ROCIO

Já estamos no segundo mês de 2022 e o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio continua suas atividades pastorais

Publicado

em

Já estamos no segundo mês de 2022 e o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio continua suas atividades pastorais. Nesse mês estamos retomando os Cursos Sociais Gratuitos e também as inscrições para a catequese. Para nós é de grande importância esse espaço aqui no Jornal Folha do Litoral para chegar até os leitores com informações valiosas a respeito de nossa caminhada de fé, como devotos da Padroeira do Paraná e também como responsáveis por este lugar sagrado.

Para este ano de 2022 o santuário continua com os projetos já iniciados em anos anteriores, mesmo em tempos de Pandemia. Um deles é o DIA DO ROCIO. Todo dia 15, em todos os meses a partir de janeiro, o santuário oferece uma programação diferenciada, não importa o dia da semana que caia. Semana que vem, na próxima terça-feira é DIA DO ROCIO. Nessa data, que lembra o dia da Festa da Padroeira (15 de novembro) temos terço, missa, atendimento às confissões, bênçãos, aconselhamentos, dia de homenagens à Nossa Senhora e uma atenção especial no acolhimento das centenas de pessoas que passam pelo santuário. Está sendo uma experiência muito interessante.

Outra ação que caiu no gosto dos devotos é a NOVENA perpétua à Nossa Senhora do Rocio. Todas as sextas-feiras temos três horários de Novena: às 6h, às 15h e às 19h. O primeiro e o último horário são com Missa e Novena. O das 15h é apenas Novena. A participação duplicou. E as pessoas têm percebido a importância desse momento para o seu crescimento espiritual. Tem um grupo de devotos que sai da Praça dos Leões às 5h20 e vem caminhando e rezando para chegar à Novena das 6h.

Uma terceira ação que tem dado bons resultados é o investimento em COMUNICAÇÃO. O santuário atualmente transmite ao vivo a Missa das 9h de domingo pelo Facebook, pelo Canal do Santuário no Youtube e pela Rádio Difusora. Além disso, no canal e no Facebook os devotos encontram o programa Diário do Rocio, apresentado por mim, Pe. Dirson, de segunda a sexta-feira. A Revista, com impressão mensal de 3.000 exemplares é enviada para os devotos que fazem parte da Campanha Filhos da Senhora do Rocio, para todos os Bispos do Estado (18 dioceses) e para todas as paróquias da Diocese de Paranaguá. É graças a essa campanha que mantemos as obras de evangelização do santuário.

Enfim, estamos nos dedicando incansável e insistentemente no cuidado desse lugar sagrado. Cada vez que uma pessoa, de perto ou de longe, chega ao santuário, encontra um lugar acolhedor, pronto para receber bem aqueles que vêm em busca de bênção e proteção. Todas as pessoas que fazer parte dessa grande Família Santuário do Rocio sabem também da importância de cuidarmos uns dos outros e nos ajudarmos. Hoje o santuário atende mensalmente dezenas de famílias carentes cadastradas em nosso sistema. Isso só é possível porque os devotos, além de rezarem, tem um coração generoso, e ajudam mensalmente com as cestas de alimentos que são entregues aos mais necessitados.

Pedimos que Deus continue abençoando a todos e Nossa Senhora intercedendo por todos. Juntos somos mais fortes e nos ajudamos na construção de uma linda história de fé, devoção e responsabilidade social. Grande abraço. Deus te abençoe.

Pe. Dirson Gonçalves, CSsR

Reitor do Santuário

[email protected]

Continuar lendo
Publicidade