conecte-se conosco

Valmir Gomes

MOMENTO RUIM

Por natureza sou um camarada otimista, porém o futebol paranaense vive uma fase difícil, que me deixa preocupado sobre o futuro dos nossos clubes nos campeonatos brasileiros da primeira e segunda divisão.

Publicado

em

Por natureza sou um camarada otimista, porém o futebol paranaense vive uma fase difícil, que me deixa preocupado sobre o futuro dos nossos clubes nos campeonatos brasileiros da primeira e segunda divisão. Vejamos o Atlético e Paraná Clube, representantes da primeira divisão. Ambos frequentam a zona do rebaixamento, com possibilidades iguais de permanecer entre os últimos. A próxima rodada será fundamental para uma recuperação na tabela. Na segunda divisão, o Coritiba está se distanciando dos líderes, e o Londrina se aproxima da zona perigosa do rebaixamento. Por estas e outras meu otimismo natural anda em baixa, vivemos um momento ruim no futebol doméstico. Todos esperam uma reação nesta retomada do campeonato.

 

A SELEÇÃO E DOM HÉLDER

É comum depois da Copa do Mundo surgirem histórias e estórias dos ganhadores e perdedores. Por estas bandas começam pipocar alguns fatos, que ganham destaque na mídia. O analista de desempenho da nossa seleção Thomaz de Araújo, deu entrevista na rádio CBN DIARIO de Florianópolis, sobre fatos ocorridos na Rússia. Na ocasião deu a entender que Tite reconheceu sua atitude equivocada, sobre determinada escalação e postura tática num jogo da seleção. Chegando ao ponto de pedir ao seu auxiliar, que lhe chamasse atenção pelo erro. Gente este é um dos males do futebol, e da vida, os subalternos normalmente escolhidos pelo chefe se omitem nos erros dos comandante. Temem perder o cargo, temem ser mal interpretados, temem discordar do comandante, temem, temem, temem. Dom Hélder Câmara, bispo católico e pastor de almas, com sapiência nos disse. "Quando alguém discordar de mim com inteligência, estará iluminando o meu caminho com sua sabedoria". Não preciso dizer mais nada, Dom Hélder já disse tudo!

 

NEGÓCIOS DA BOLA

Terminou a festa do futebol, começaram os negócios da bola. Por estas bandas o Atlético está na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, porém é um dos líderes na venda de atletas para o exterior. Durma-se com um barulho desses! O goleiro Alisson de atuação comum no campeonato mundial, está sendo disputado por dois gigantes da Inglaterra, Chelsea e Liverpool. Cristiano Ronaldo já foi para o Juventus da Itália, batendo todos os recordes possíveis. A copa foi fraca tecnicamente, porém os negócios, antes durante e após copa, tem sido altamente lucrativos.

 

FRASE

Às vezes você se surpreende com certas atitudes mesquinhas, às vezes você se surpreende com atitudes franciscanas. Assim é a vida. Médium espírita Chico Xavier.

 

 

Continuar lendo
Publicidade