conecte-se conosco

Valmir Gomes

JAIRO FIGUEIRA, MEU PERSONAGEM DA SEMANA

Desde a tenra idade, o menino Jairo gostava de futebol, como morava nas proximidades do Seleto, foi inclusive mascote do time.

Publicado

em

O parnanguara Jairo dos Santos Figueira é filho do seu Amilton, o conhecido Pinduca de saudosa memória, e da dona Neuza, tem dois irmãos, Milton e Joel, é casado com dona Terezinha (Teco) e tem três filhos: Leandro, Izabele e Evandro. Desde a tenra idade, o menino Jairo gostava de futebol, como morava nas proximidades do Seleto, foi inclusive mascote do time. Quando o Seleto deixou de disputar o Campeonato Estadual, se bandeou para o Rio Branco, virando torcedor fanático do Leão da Estradinha e pelas ondas do rádio do Flamengo.

Divide sua vida profissional em duas atividades, servidor público como Agente da Secretaria da Fazenda Estadual e Radialista. No rádio iniciou como colaborador na Rádio Difusora no programa do colega Mura-Mura, hoje é o apresentador do famoso programa Resenha Caiçara toda terça- feira às 20 horas, na Rádio Litoral Sul. Por lá já passaram grandes personalidades da política, do esporte e do mundo econômico e artístico de toda região litorânea. Um sucesso total. Nas horas vagas divide seu tempo entre leitura, cinema e teatro, por ocasião do aniversário do Rio Branco fez uma linda crônica. Admira todos que ajudam o Rio Branco, porém tem carinho especial pelo capitão Zé Carlos, que desde o ano de 1977 está sempre colaborando com o Leão da Estradinha. Lembra com carinho do José Schneider, o torcedor do Rio Branco que presta um serviço especial ao clube sempre que necessário e de maneira quase anônima.

Jairo Figueira está vivendo dias de intensa felicidade, com a chegada da sua neta Gabriela, filha de Izabele e Tiago, a mais nova torcedora do Rio Branco. Por sua dedicação à família, por sua determinação e talento como radialista, por seu carinho com os ouvintes e amigos, o colega Jairo dos Santos Figueira é o meu personagem da semana.

AVE, JESUS DO MENGÃO

Quase nem acreditei: 5 x 0 em uma semifinal da Libertadores é para confirmar a boa fase do Flamengo. Como sabem sou gremista e riobranquista, portanto escrevo este tópico com a cabeça inchada de tantos gols. Justiça seja feita, o time de Jesus, com todo o respeito, anda impossível, fazendo milagres. Outro dia, em uma chuvarada incrível, o Flamengo andou sobre as águas e venceu seu adversário ao natural, agora uma goleada sem precedentes em uma semifinal. Jesus provou mais uma vez que é o cara. Não pensem que estou triste, o Flamengo está jogando o verdadeiro futebol, sendo saudosista o futebol da minha época, dando valor à técnica e buscando o gol sempre. Ave, Jesus.

SEGUNDONA

Quase o Paraná Clube consegue vencer o Sport na Ilha do Retiro, quase, porque no final da partida veio a virada sensacional para os pernambucanos. Enquanto isso Coritiba e Operário fizeram um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro da série B, só faltou o gol. O resultado foi melhor para os coxas, porém o Operário está mostrando um amadurecimento digno de clube bem organizado. A luta continua.

FINALISTAS DA XX COPA LITORAL MÁRIO ROQUE

Abaixo foto do União e do Cruzeiro finalistas da Copa Litoral, que terá cobertura completa da Folha do Litoral News e da Rádio Ilha do Mel equipe Bola na Rede. Bom fim de semana, caríssimos leitores.

Continuar lendo
Publicidade