conecte-se conosco

Esportes

Rio Branco e Apucarana se enfrentam para decidir quem será a campeã da Série Prata do Paranaense de Futsal Feminino

Time feminino do Rio Branco busca o lugar mais alto do pódio

Publicado

em

Fotos: Manoel Aleixo/RBSC / Ana Carolina Campos/Sespor

As equipes do Rio Branco Sport Club e AFFA/PM Apucarana, iniciam neste sábado, 12, a partir das 19h30, em Paranaguá (jogo de Ida), a grande final do Campeonato Paranaense Feminino Série Prata – 2022.

As duas equipes já estão classificadas para a Série Ouro do Paranaense 2023, mas ainda falta decidir quem irá subir mais alto no pódio nesta temporada.

A técnica da equipe, Carolina de Oliveira, enfatiza que a expectativa para este jogo em casa é muito grande, e destaca o fato histórico para a modalidade feminina da cidade e para o clube. “Certamente estamos muito felizes com a conquista para a Série Ouro no ano de 2023. Desde que entramos nessa competição, trouxemos como objetivo finalizar a temporada dentre as quatro melhores equipes do Paraná, e hoje estamos nos dirigindo para o primeiro jogo da final do campeonato. Consequentemente, sem dúvidas é o resultado de uma excelente campanha realizada por todos os membros da equipe no ano de 2022”, disse Carolina, que destaca o que sempre relata para as atletas. “Nossa conquista foi o acesso para o ano seguinte, agora, como consequência, vamos em busca de trazer esse marco histórico para o nosso clube, cidade e todos aqueles que apoiam o futsal feminino da nossa Cidade, levando alegria ao torcedor riobranquista. Aproveito a oportunidade para agradecer ao prefeito Marcelo Roque ao incentivo ao Futsal Feminino da cidade, como também outros apoiadores e patrocinadores que tivemos ao longo da temporada.  Convido todos os parnanguaras a prestigiarem nossas atletas do Rio Branco neste 1.º jogo da final do Campeonato Paranaense”, completa.

FOCO DAS ATLETAS PARA O JOGO

As atletas se mantêm focadas para o jogo, na realidade o cenário da concentração das atletas para a temporada vem em decorrência dos nossos treinamentos. A competição saudável entre elas durante a temporada faz com que elas se mantenham competitivas, concentradas e como consequência alavancando o desempenho individual e coletivo do grupo. Sempre destaco para elas, a importância de você mentalizar o cenário de jogo buscando soluções para sua tomada de decisão dentro das entrelinhas, não só para este jogo, mas isso veio em decorrência da temporada toda, sobre você estar bem preparada fisicamente, mas três vezes mais mentalmente. Então, acredito que a concentração delas está ótima, buscando uma preparação contínua, acertando os detalhes para realizar uma ótima partida neste sábado.

A ala/pivô Sheila de Lima Alves, fala da expectativa para o jogo. “A expectativa é de um grande jogo, melhor ainda que o da primeira fase. Hoje, estamos mais fortes e entrosadas que no primeiro jogo. Tivemos o mesmo processo para chegar até a final. Perdemos o primeiro jogo, logo, tivemos que ganhar o jogo normal com destino a prorrogação que resultou na classificação da equipe! Estamos prontas, nos preparando e ajustando os detalhes. Esperamos a torcida sábado, às 19h30 no Albertina. Será um grande jogo! E os sábios do mundo da bola sabem “Final não se joga, final se ganha.””, enfatiza a atleta.

Equipe e torcida comemorando a classificação para a Série Ouro de 2023

JOGOS DA FINAL

A final será disputada em duas partidas, a equipe de Apucarana-PR finalizou a 1.ª fase tendo o melhor critério de desempenho comparado a equipe de Rio Branco e decorrência deste fator, o 1.º jogo da Final válido como jogo de ida será realizado em Paranaguá, neste sábado, 12, às 19h30 na Arena Albertina Salmon e o jogo de volta será realizado no Ginásio Lagoão, na cidade de Apucarana-PR, no dia 19, às 20h.

Em alta

plugins premium WordPress