conecte-se conosco

Esportes

Coritiba vence Rio Branco por 1 a 0 no Couto Pereira

Rodrigo Pinho, aos 18 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida

Publicado

em

Foto: Gabriel Thá | Coritiba FC

O Coritiba FC venceu, por 1 a 0, o Rio Branco SC, na noite deste domingo, 22. Os times se encararam pela 3.ª rodada do Campeonato Paranaense, no Couto Pereira, em Curitiba.

Rodrigo Pinho, aos 18 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida.

O Coxa conquistou sua terceira vitória consecutiva, e assume a vice-liderança do Paranaense 2023, sem sofrer nenhum gol, e soma nove pontos na competição, mesma pontuação do Athletico (líder) e Operário (3.a colocação). Já o Leão da Estradinha é o lanterna do estadual e ainda não somou nenhum ponto.

O Jogo

O Coritiba iniciou o jogo no ataque. Aos 2 minutos, Moreno cruza na área, mas a zaga do Rio Branco corta. Aos 4 minutos, Trindade cobra escanteio, mas a zaga do Leão da Estradinha desviar a bola.

Aos 10 minutos, a equipe do Leão foi ao ataque, Lunna entra na área o cheta forte. O goleiro do Coxa faz boa defesa.

O Coxa segue tendo a posse da bola, mas não consegue furar a marcação do Leão da Estradinha, que se mantém bem postado e explorando os contra-ataques.

Que chance, Leão teve a oportunidade de abrir o placar aos 29 minutos. Lunna recebe lançamento e fica na cara do gol. Na primeira, o goleiro Gabriel fez uma grande defesa. No rebote, a bola acerta a trave.

Aos 34 minutos, Marcelino colocou a bola dentro da área pra Manga que fez um corta-luz e deixou para Rodrigo que devolveu para Manga, o camisa 11 bateu de primeira, por cima do gol do Leão da Estradinha.

Na sequência, duas outras boas chances com Pottker, primeiro finalizando de fora da área, depois de cabeça, por cima do gol.

O árbitro sinaliza cinco minutos de acréscimo no primeiro tempo. Fim do primeiro tempo, Coritiba 0 x 0 Rio Branco.

No segundo tempo, o Coritiba voltou pressionando, em menos de seis minutos conseguiu dois escanteios.

Aos 7 minutos, Pottker dominou na direita, puxou e bateu forte de esquerda. Bola desvia na zaga.

Aos 9 minutos, depois da cobrança de escanteio, Henrique subiu e testou forte, a bola passou próximo da trave.

Aos 12 minutos, o árbitro aplica cartão vermelho para o Elivelton, camisa 20, do Rio Branco, por falta mais dura em Victor Luís. Segundo amarelo.

O Coxa abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo. Após cruzamento, Rodrigo Pinho domina a bola na área e finaliza para o gol.

Aos 24 minutos, mais uma chanche para o Coxa. Falta na entrada da área, Victor Luis bateu com estilo e bola passou muito perto da trave.

Aos 44 minutos, Patrick faz uma linda defesa, impedindo o segundo gol do Coxa. O árbitro sinaliza 6 minutos de acréscimos.

Fim de Papo! Coritiba 1 x 0 Rio Branco.

Arbitragem

O arbitro da partida foi Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (1) e João Fábio Machado Brischiliari (2). Quarto Árbitro Kleber Ariel Gonçalves Silva.

Coritiba

Gabriel, Natanael (Natan), Jhon Chancellor, Henrique, Victor Luis, Trindade (Willian), Bernardo, Marcelino Moreno (Kaio), Willian Potiker (Regis), Alef Manga e Rodrigo Pinho (Robson). Técnico: António Oliveira.

Rio Branco

Patrick; João Amilton, Marcão, Tocantins e Da Silva; Caliel (Eder) (Max), Bolt e Elivelton; Lunna (Renan), Cebola (Viola) e Foca (Jobson). Técnico: Norberto Lemos.

Leão em Campo

O Rio Branco SC volta a campo na quarta-feira, 25, às 15h30, onde recebe o Aruko SB, no Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha.

Resultados da 3 ª rodada

Sábado, 21

Athletico 1 x 0 Maringá

Foz do Iguaçu 1 x 0 Aruko

Domingo, 22

São Joseense 1 X 2 Operário

Azuriz 3 X 3 FC Cascavel

Cianorte 1 X 0 Londrina

Coritiba 1 X 0 Rio Branco

Em alta

plugins premium WordPress