Connect with us

Eleições 2020

Colégio Cidália, na Ilha dos Valadares, é o maior local de votação de Paranaguá

Colégio Estadual Cidália Rebello Gomes está apto a receber 5.131 eleitores em 13 seções existentes (Foto: Arquivo)

Publicado

em

Cidália

Município terá 101.403 eleitores aptos a votar em 44 locais

No domingo, 15, mais de 101 mil eleitores irão às urnas escolher, através do voto, os 19 vereadores, prefeito e vice-prefeito, que irão atuar nos poderes Legislativo e Executivo nos próximos quatro anos em Paranaguá. Segundo informações da 5.ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o município conta com 44 locais de votação e 304 seções, as quais irão receber eleitores das 7h às 17h. 

Segundo dados da Justiça Eleitoral relativas ao quantitativo de eleitores aptos por seção, o Colégio Estadual Cidália Rebello Gomes, na Ilha dos Valadares, é o maior local de votação de Paranaguá, com 5.131 eleitores que deverão ir até o local no dia do pleito e escolher seus representantes em 13 seções existentes na unidade. O Colégio Estadual Professora Maria de Lourdes Rodrigues Morozowski, no Jardim Araçá, é o segundo maior ponto de votação parnanguara, concentrando 4.703 eleitores e 16 seções.

Na ordem, respectivamente, o terceiro, quarto e quinto maior local de votação são: Colégio Estadual José Bonifácio (4.577 eleitores e 16 seções), Instituto Superior do Litoral do Paraná – Isulpar (4.259 eleitores e 12 seções), e o Colégio Diocesano Leão XIII (4.020 eleitores e 11 seções).

Colégio Estadual Professora Maria de Lourdes Rodrigues Morozowski, no Jardim Araçá, é o segundo maior ponto de votação com 4.703 eleitores (Foto: Reprodução Facebook)

Locais com menor número de votantes

A área rural de Paranaguá concentra os locais com menor número de votantes em Paranaguá. Segundo o TRE-PR, o colégio eleitoral com menor número de eleitores é a escola rural municipal Luiz Andrioli, na colônia Morro Inglês, com 106 eleitores em uma seção. A escola rural Cipriano Librano Ramos, na Colônia Pereira, é o segundo ponto com menos votantes: 128 ao todo que irão a uma única seção na unidade. A terceira localidade com menos eleitores é a escola rural do Tambarutaca na comunidade de São Miguel, onde 206 votantes irão escolher seus representantes em uma única seção no domingo.

Por fim, a escola rural Antonio Fontes, na Colônia São Luiz (209 eleitores e uma seção existente), e a escola rural José Chemure, na Colônia Maria Luiza (243 votantes e uma seção existente), são o quarto e quinto menores locais de votação do município.

Locais de votação 

A maioria dos 44 locais de votação de Paranaguá será formada por 28 escolas municipais. Além disso, 13 escolas e colégios estaduais irão sediar as eleições 2020, bem como dois colégios particulares e uma universidade privada. 

Leia também: Justiça Eleitoral alerta para as mudanças nos locais de votação em Paranaguá