conecte-se conosco

Editorial

Revitalização da Orla de Matinhos e movimentação turística no litoral

Para que os municípios desenvolvam e aprimorem a vocação turística que já possuem, com o privilégio de ter belezas naturais únicas, é preciso ter investimentos em infraestrutura

Publicado

em

editorial

No segundo semestre do ano que vem, as obras de revitalização da orla de Matinhos devem ser concluídas e os moradores e turistas já poderão aproveitar todos os benefícios previstos. Quem frequentar o município nesta temporada de verão, que começa oficialmente neste mês, poderá observar que muita coisa já foi feita, já que os serviços estão 89% concluídos, como apontou um relatório realizado no mês de novembro e divulgado nessa semana pelo Governo do Estado.

Parte do projeto já foi concluído, como o espigão da Praia Brava, a guia de correntes da Avenida Paraná e os headlands dos balneários Riviera e Flórida, que servem para garantir a segurança na estabilidade da areia da praia. Outras etapas estão em fase final e também já devem ser entregues.

Todas essas intervenções darão uma cara nova ao litoral do Paraná somada as demais obras de infraestrutura que estão em andamento na região. Como é o caso do início da construção da tão esperada Ponte de Guaratuba e da Ponte da Ilha dos Valadares, em Paranaguá. O litoral paranaense vive uma nova fase do turismo, com a temporada de navio de passageiros da MSC Cruzeiros, que faz com que muitas pessoas transitem pela região até março de 2024. Isso tem possibilitado que os visitantes conheçam o litoral através da compra de pacotes realizados no receptivo localizado na Praça Mário Roque.

Para que os municípios desenvolvam e aprimorem a vocação turística que já possuem, com o privilégio de ter belezas naturais únicas, é preciso mesmo ter investimentos em infraestrutura. Com a Orla de Matinhos finalizada e as demais obras em andamento, a região poderá explorar mais suas potencialidades e atrair mais turistas para divulgar o destino e todos seus atrativos.

Em alta