conecte-se conosco

Editorial

Vacinação contra a Covid-19 continua e deve ser ampliada com a bivalente

As doses contra a doença foram fundamentais para controlar a pandemia e possibilitar a retomada da vida da população

Publicado

em

editorial

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 com a segunda dose de reforço da bivalente. As doses contra a doença foram fundamentais para controlar a pandemia e possibilitar a retomada da vida da população, assim como os eventos, as aulas nas escolas e tantas outras atividades. Por isso, é importante que todos mantenham a confiança na vacina para sua proteção e em prol da saúde coletiva.

De acordo com a Sesa, todas as regionais de saúde possuem doses suficientes para atender a orientação do Ministério da Saúde. Em caso de dúvidas sobre as doses que já tomou ou que ainda precisa tomar relacionadas a Covid-19, as unidades de saúde dos municípios podem elucidar essas e outras informações. Como também sobre as possíveis reações da vacina, algo que pode, mas não deve, afastar as pessoas do imunizante.

No último boletim divulgado do mês de novembro, a Sesa indicou que o Paraná teve mais de três mil novos casos e 34 óbitos.  Portanto, a doença ainda é uma ameaça para os cidadãos, que devem, inclusive, adotar bons hábitos e manter os mesmos cuidados que tiveram durante a pandemia com a utilização de álcool em gel, limpeza frequente das mãos e utilizar máscara de proteção se apresentarem sintomas gripais. 

Apesar de não parecer, a Covid-19 ainda faz vítimas no Paraná e não se pode baixar a guarda. As vacinas existem, já salvaram muitas vidas e não devem ser esquecidas com a queda no número de hospitalizações relacionadas à doença. O Estado alcançou somente 18% da cobertura vacinal com a bivalente, por isso é importante incentivar a imunização para manter o controle da Covid-19, especialmente entre os grupos prioritários. 

plugins premium WordPress