Economia

Comércio do Paraná cresce pelo terceiro mês consecutivo

Pesquisa da Fecomércio PR mostra aumento de 6,71% nas vendas

Comércio do Paraná cresce pelo terceiro mês consecutivo

Comércio do Paraná cresce pelo terceiro mês consecutivo

Após meses difíceis, o varejo paranaense segue em recuperação. A Pesquisa Conjuntural da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) mostra aumento de 6,71% nas vendas do comércio em julho na comparação com junho, terceiro mês consecutivo de alta.

Os setores que estão retomando o faturamento com maior intensidade são materiais de construção (19,33%), combustíveis (13,65%), farmácias (13,62%) e autopeças (12,70%). Também tiveram bom desempenho no mês de julho em relação a junho os ramos de supermercados (6,84%), óticas, cine-foto-som (4,85%) e concessionárias de veículos (4,09%).

No acumulado de janeiro a julho, o varejo paranaense registra redução de 9,11% nas vendas na comparação com igual período do ano passado. Já na comparação com o mês de julho de 2019, o movimento foi 6,08% menor.

Análise regional

As vendas do comércio no mês de julho cresceram em todas as regiões do Estado. Londrina apresentou a maior elevação nas vendas, com alta de 12,36% na comparação com junho, com destaque para as lojas de materiais de construção (31,34%), óticas, cine-foto-som (19,63%) e concessionárias de veículos (17,77%).

A região Oeste também demonstrou bom ritmo de recuperação, com elevação de 10,58%, bem como o Sudoeste, com 9,85%. Em Curitiba e Região Metropolitana, as vendas foram 3,99% maiores na variação mensal. Em Ponta Grossa cresceram 3,54% e, em Maringá, 2,84%.

Fonte: Fecomércio PR

Comércio do Paraná cresce pelo terceiro mês consecutivo

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.



Artigos relacionados

Comércio no Paraná

Londrina, 28 de julho de 2023 - Comércio em shopping popular na cidade de Londrina.

“De acordo com pesquisas anteriores feitas pelo Datacenso, parte realmente tem o hábito de deixar suas compras para a última hora”, afirmou o CEO da Datacenso, Claudio Shimoyama

“De acordo com pesquisas anteriores feitas pelo Datacenso, parte realmente tem o hábito de deixar suas compras para a última hora”, afirmou o CEO da Datacenso, Claudio Shimoyama