conecte-se conosco

Ação Social

Saiba como doar e ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul no Paraná

Campanha solidária “SOS RS” está recebendo donativos nos quartéis do Corpo de Bombeiros

Publicado

em

Milhares de pessoas estão desalojadas e desabrigadas e já registrou dezenas de mortes e pessoas desaparecidas (Foto: CBMPR)

Na quinta-feira, 2, o Governo do Estado, por meio do Gabinete da Primeira-Dama e da Superintendência Geral de Ação Solidária, com apoio da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), iniciou a campanha solidária “SOS RS”, que está arrecadando doações de produtos de limpeza e alimentos para as regiões atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Milhares de moradores estão desabrigados e desalojados devido às enchentes no estado, que decretou estado de calamidade pública, sendo esta a maior tragédia natural da história, com registro até a tarde da quarta-feira, 3, de 37 mortos e 74 desaparecidos. 

“O Rio Grande do Sul está passando por um momento muito difícil e delicado. O Estado já encaminhou reforços para salvamento, mas precisamos nos unir e ajudar os milhares de desabrigados que estão sofrendo com as fortes chuvas. Vamos juntos mostrar mais uma vez que os paranaenses são solidários. Contamos com todos”, afirma a primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa.

Onde doar

Segundo o governo estadual, os quartéis do Corpo de Bombeiros estão recebendo doações até o dia 8 de maio (quarta-feira). O foco são quatro tipos de produtos para serem distribuídos no Rio Grande do Sul: alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e produtos de limpeza. Em Paranaguá, o quartel do Corpo de Bombeiros fica localizado na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 5417. 

Em Paranaguá, o quartel do Corpo de Bombeiros fica localizado na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 5417 / Foto: Prefeitura de Paranaguá/Arquivo

“A ajuda humanitária é mais uma etapa do apoio do Paraná ao Rio Grande do Sul. Desde a madrugada desta quinta-feira, 2, 32 bombeiros militares estão atuando em diversas missões, especialmente no resgate a pessoas ilhadas. Um helicóptero do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) também se deslocou para a região”, afirma o Governo do Estado. 

“Ao todo, mais de 150 municípios foram afetados pelas cheias dos rios no território gaúcho. O quadro ainda pode se tornar mais delicado se as previsões de mais chuvas fortes nos próximos dias se concretizarem. A Defesa Civil local afirma que há 14,8 mil pessoas fora de casa, sendo 4.645 pessoas em abrigos e 10.242 desalojados”, finaliza a assessoria.

“A ajuda humanitária é mais uma etapa do apoio do Paraná ao Rio Grande do Sul”, afirma o Governo do Estado / Foto: CBMPR

SERVIÇO:

Campanha “SOS RS”

De 2 a 8 de maio

O que doar: alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene, produtos de limpeza

Onde doar: qualquer quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.

Com informações da AEN

Em alta

plugins premium WordPress