conecte-se conosco

Coronavírus

Vacinação de bebês com seis meses a três anos com comorbidades será iniciada em Guaratuba

Agendamento para imunização pode ser realizado nas unidades básicas de saúde

Publicado

em

Foto: Ilustração - Rovena Rosa/Agência Brasil

Na quarta-feira, 31, a Prefeitura de Guaratuba, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou que iniciou o agendamento para vacinação de crianças de seis meses até menos de três anos (dois anos, 11 meses e 29 dias) no município. Segundo a pasta municipal, para imunização deste público, será utilizada a vacina Pfizer-BioNTech Comirnaty específica para esta faixa etária, imunizante também conhecido no Brasil como Pfizer Baby.

“O agendamento e a vacinação acontecerão nas Unidades Básicas de Saúde. Para as crianças de 3 a 12 anos, a vacinação contra a Covid-19, por conta da baixa procura e perecibilidade do imunizante, está sendo realizada uma vez na semana mediante agendamento na UBS. Nas Unidades Piçarras, Coroados e Cohapar na terça-feira, na Caieiras na quarta-feira, na UBS Figueira na quinta-feira, no Mirim na sexta-feira”, detalha a Prefeitura.

De acordo com o município, o esquema vacinal da Pfizer Baby é composto por três doses. “As duas doses iniciais devem ser administradas com quatro semanas de intervalo, seguidas por uma terceira administrada pelo menos oito semanas após a segunda”, acrescenta a Secretaria de Saúde.

Comorbidades

De acordo com a Prefeitura, pode ser agendada a imunização neste momento de crianças desta faixa etária com as seguintes comorbidades: “diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente (har), hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, doenças cardiovasculares, insuficiência cardíaca (ic), cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas arritmias cardíacas, cardiopatias congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças neurológicas crônicas, doença renal crônica, imunocomprometidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de down, cirrose hepática”, informa. 

Com informações da Prefeitura de Guaratuba

Em alta

plugins premium WordPress