conecte-se conosco

Coronavírus

Prefeito reforça isolamento social para prevenção à Covid-19

Prefeito reforça isolamento social para prevenção à Covid-19

Publicado

em

O prefeito Marcelo Roque, acompanhado dos secretários de Saúde e Prevenção, Ligia Regina de Campos Cordeiro, de Segurança, João Carlos Silva, de Comunicação, Camila Roque, e de equipe do município, realizou uma transmissão ao vivo pelo Facebook para a população parnanguara, quando reforçou que o isolamento social segue sendo uma prioridade no município para prevenção ao novo Coronavírus. Além disso, o prefeito fez um balanço das ações da prefeitura com relação à Covid-19 e de continuidade das ações de paralisação das atividades do comércio local, mantendo ativos apenas estabelecimentos com serviços essenciais.

“Durante esta semana todos sabem da loucura que o País está vivendo, até pelo depoimento do presidente da República, nós temos que respeitar todas as autoridades, mas precisamos nesse momento difícil manter a seriedade no trabalho, focando no enfrentamento a este mal que assola nosso País. Medidas foram tomadas no Brasil por Estados e municípios, entendo que o isolamento social é a melhor decisão a ser tomada pelo País e assim vem acontecendo em praticamente 99,99% do Brasil”, explica.

O prefeito afirma que a intenção não é entrar em discussão política, mas salvar vidas. “Não queremos perder vidas no município e estamos focando isso desde o primeiro decreto, suspendendo aulas, tomando as atitudes, restringindo o nosso comércio. Estamos mantendo isso, pois entendemos que o isolamento é importante e temos um respaldo das autoridades sanitárias”, explica.

Pico da pandemia

De acordo com Marcelo Roque, segundo informações das autoridades de saúde, o pico da pandemia do novo Coronavírus no Brasil deverá ser no início ou metade de abril. “Por isso tomamos atitudes antecipadas com relação a esse vírus. A cada boletim que sai, é possível ver o aumento da doença no Brasil. Para se ter uma noção, na quarta-feira, 25, eram registrados 46 óbitos e na quinta-feira, 26, já contabilizamos 57 mortes decorrentes da Covid-19. São 11 mortes a mais de um dia para o outro”, detalha, ressaltando o aumento no número de casos confirmados no Brasil e no Paraná.

“Em um dia na quinta-feira, 27, em Paranaguá aumentou o número de oito casos investigados para 20 e três descartados. A nossa cidade apresenta o maior número de casos suspeitos no litoral. Temos que ter a consciência de que as pessoas precisam ficar em casa. Foi mantido no Estado o isolamento pelo governador, a nossa secretária Ligia participou de uma videoconferência com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, que manteve o que foi feito até o momento com relação ao isolamento social”, ressalta o prefeito.

Economia

“Temos que manter a tranquilidade, sabemos que tem também a questão financeira do País. Eu sempre tenho falado que estamos pautados nas autoridades sanitárias e em todos os boletins registrados pela Sesa. Estamos tomando atitudes pautados nisso. Continuaremos assim daqui para a frente. Tenho certeza de que passaremos por esta pandemia e por esse transtorno em Paranaguá rapidamente pelas decisões que estamos tomando e pela ação dos profissionais de saúde”, afirma Marcelo Roque.

Profissionais de saúde

O prefeito fez questão de parabenizar a atuação dos profissionais de saúde para atuação contra o novo Coronavírus em Paranaguá e atendimento dos pacientes com suspeitas. “Essas pessoas estão na linha de frente, deixando até em risco sua própria vida para salvar a vida dos cidadãos. Parabenizo os profissionais de segurança também pelo empenho e dedicação. Peço tranquilidade ao povo de Paranaguá, as medidas estão sendo tomadas e respaldadas pelas autoridades de vigilância sanitária”, explica.

Em alta

plugins premium WordPress