conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Interdição na BR 277: pacientes serão acomodados em Curitiba até possibilidade de retorno a Paranaguá

Quarta-feira, 30, o transporte municipal para tratamento de saúde será cancelado e consultas na capital serão reagendadas

Publicado

em

Secom/PMP

Com as quedas de barreira nos acessos que ligam Curitiba a Paranaguá, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) por meio do Serviço de Transportes Público Sanitário informa que não há neste momento, a possibilidade de retornar com os pacientes que subiram para a Capital e Região Metropolitana para consultas médicas. A Semsa enfatiza que todos serão acomodados em Curitiba enquanto não houver a possibilidade de retorno.


Os pacientes permanecerão acomodados em casas de apoio e Defesa Civil, outros preferiram ir para residências de familiares na própria Capital. Ao todo, utilizaram o serviço de transporte municipal, 129 pacientes. A Prefeitura de Paranaguá e a Secretaria Municipal de Saúde está fornecendo todo apoio necessário aos pacientes.


“Muitos familiares têm entrado em contato preocupados, mas pedimos que mantenham a calma e reforçamos que todos os pacientes estarão seguros e acomodados até que possamos retornar a Paranaguá”, salienta o superintendente de Transporte e Logística, Gerson José Ribeiro.


As fortes chuvas que assolam o litoral paranaense causaram deslizamentos na BR 277 e afetaram também a Estrada da Graciosa. Como os bloqueios acontecem em vários trechos como na BR 277, Estrada da Graciosa, BR 116 e BR 376, não é possível subir com pacientes amanhã, 30. Desta forma, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde entrarão em contato com os hospitais para reagendar esses pacientes.


“Nesta quarta-feira, 30, estaremos impossibilitados de levar os pacientes para consultas, mas estamos fazendo o possível para remarcar as consultas para uma data mais próxima. Infelizmente não temos outra alternativa”, lamenta Gerson Ribeiro.

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá

Em alta

plugins premium WordPress