conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Prefeitura de Paranaguá implementa Sistema de Verificação de Autenticidade

Ferramenta é importante para a segurança dos usuários

Publicado

em

Foto: Secom/PMP

A Prefeitura de Paranaguá implementou um sistema de verificação de autenticidade para os documentos emitidos pelo IPM Saúde, IPM Vigilância e IPM Social. Agora, documentos como atestados médicos, alvarás sanitários, entre outros, possuem um código alfanumérico e QR-Code, gerados com base em um conjunto de dados que garantem a unicidade do código e a veracidade das informações.

A secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro, destaca a importância da ferramenta para a segurança dos usuários. “Este sistema de verificação de autenticidade é um grande avanço. Ele proporciona maior segurança e transparência para os cidadãos, permitindo que eles verifiquem a autenticidade de um documento de maneira rápida e fácil, seja por meio do código alfanumérico ou do QR-Code”, destaca Lígia Cordeiro.

Nova ferramenta permite verificação rápida e segura de documentos como atestados médicos e alvarás sanitários (Arte: Prefeitura de Paranaguá)

Para verificar a autenticidade de um documento, basta acessar www.paranagua.pr.gov.br e clicar no link “Atestado médico verificação de autenticidade” ou ainda acessando diretamente o endereço https://saude-paranagua.atende.net/saude/, inserir o código no campo “Código de autenticidade” no rodapé do portal e em seguida clicar em “Verificar”.

Além disso, o QR-Code, um código gráfico bidimensional, pode ser lido por meio de aplicativos para celulares ou tablets. Desta forma, o usuário verifica a autenticidade de um documento diretamente no dispositivo móvel, bastando apenas possuir o aplicativo leitor de QR-Code instalado.

Sistema de verificação de autenticidade proporciona maior segurança e transparência para os cidadãos (Foto: Secom/PMP)

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Em alta

plugins premium WordPress