conecte-se conosco

Editorial

Economia e solidariedade andam juntas na Feira da Partilha

A solidariedade da população do litoral deve se fazer presente mais uma vez com a feira deste ano.

Publicado

em

Nesta semana, a população de Paranaguá contará com uma ação já bastante conhecida: a Feira da Partilha, com comercialização de produtos apreendidos pela Receita Federal. Sempre que o evento é anunciado, muitos começam a cogitar que produtos estarão disponíveis por um preço menor do que o praticado normalmente no varejo. Embora economizar seja de extrema importância atualmente, a ação apresenta uma outra oportunidade: a de ajudar a comunidade na qual está inserida.

A solidariedade da população do litoral deve se fazer presente mais uma vez com a feira deste ano. Comprar produtos de qualidade a um preço mais acessível e, ainda, ajudar entidades que precisam desse apoio da comunidade, é um incentivo a mais para que as pessoas compareçam nesta sexta-feira na antiga Igreja Universal, na Avenida Roque Vernalha.

O valor das vendas das mercadorias será destinado, como nos anos anteriores, a associações e projetos que não medem esforços para fazer um trabalho de excelência no município. Para este ano, há uma lista de iniciativas de todo o litoral do Paraná que poderão ser impulsionadas com a contribuição da população. Entre elas, está a construção da Casa Desafio Betel para mulheres, o término das obras do Asilo São Vicente de Paulo, aquisição de um playground adaptado para a Apae de Paranaguá, entre outros.

É incontestável as melhorias que a Receita Federal já alcançou com a realização do evento. Em várias cidades do litoral, pode-se ver diversas provas de que o montante arrecadado durante essas ações tem gerado resultados positivos. A Escola Municipal Eva Cavani tem ajudado os cerca de 240 alunos com necessidades especiais por meio da compra de equipamentos de fisioterapia, computadores, uma nova cozinha, cadeira odontológica especial e outros. Com as doações, a Apae de Paranaguá também tem conseguido construir a entrada de transportes escolares em sua sede.

Que mais uma vez os moradores comprem a ideia e colaborem com essa excelente iniciativa dos organizadores que resultam em benefícios concretos a toda a sociedade. Atitudes como esta devem ser multiplicadas na região em prol do desenvolvimento e crescimento em infraestrutura dos projetos para que possam continuar dando suporte a essas parcelas da população que mais precisam.

Continuar lendo
Publicidade