Um dos mais importantes trabalhos realizados pelo nosso santuário além da festa em novembro é, sem sombras de dúvidas, o das romarias. Estrategicamente pensada para receber os devotos paranaenses em outros períodos do ano, a programação tem sido um verdadeiro sucesso desde a data de sua criação, em 2006, pelo Missionário Redentorista Padre Luiz Langer. A acolhida acontece sempre aos primeiros domingos de cada mês.
Só em 2019, por exemplo, foram mais de seis mil pessoas atraídas a Paranaguá, por meio da devoção à Senhora do Rocio. Isso também fomenta o turismo local, fazendo, inclusive, que a cidade mãe do Paraná cresça no cenário nacional, no segmento do turismo religioso.
Nestes últimos meses, estiveram conosco as seguintes cidades: Março (Curitiba e região metropolitana), Maio (Toledo), Junho (Curitiba), Julho (Maringá), Agosto (Guarapuava, Palmas e Francisco Beltrão), Setembro (São João do Triunfo, Colombo, Campo Largo, São José dos Pinhais, Apucarana, Bocaiúva do Sul, Assis, Ponta Grossa e Curitiba) e Outubro (Campo Mourão).
E o trabalho continua! Para 2020 nós vamos fazer dois domingos de romaria. Receberemos romeiros no primeiro e no terceiro domingo de cada mês. A partir de 2021, as romarias serão no primeiro, segundo e terceiro domingos; e em 2022, em todos os domingos do mês. Estamos em plena expansão.
Agora, em ritmo de encerramento de mais um ano, queremos deixar alguns agradecimentos especiais. À equipe do Santuário que, com muito cuidado e carinho, prepara a nossa casa para receber estes devotos. Aos incontáveis voluntários que muito colaboram para transformar este dia em um momento magnífico para cada visitante. Também queremos agradecer a todos os romeiros que estiveram com a gente ao longo deste ano. Vocês fazem parte da nossa família e recebê-los foi um grande presente. Agradecemos também à Prefeitura Municipal de Paranaguá que tem nos dado todo apoio nos dias de romaria, para acolhermos cada vez melhor a todos que passam por aqui. Por fim, agradecemos a Deus por nos permitir seguir nessa missão de cuidar da casa da Mãe do Rocio. E que venha 2020!