conecte-se conosco

Voz do Rocio

Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer celebrará último dia de novena da Festa de Nossa Senhora do Rocio

Publicado

em

Faltam menos de 7 dias para o início da 208ª edição da Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio. Apesar de a festividade ainda não poder ser realizada da maneira com que os fieis estavam acostumados, por conta da pandemia, neste ano, o Santuário do Rocio tem uma programação especial. 

Para celebrar o último dia de novena, que acontecerá em 14 de novembro, o cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, da Arquidiocese de São Paulo, estará presente no Santuário. Ele foi nomeado pelo Papa Bento XVI como arcebispo de São Paulo em 2007 e, no mesmo ano, foi elevado ao cardinalato. 

O cardeal é uma referência para a Igreja, pois é quem a representa e assiste ao próprio Papa em diversas ocasiões. Por ser muito atarefado com vários serviços, é uma honra podermos contar com a presença de Dom Odilo em nossa festividade. 

Também gostaria de destacar que Dom Odilo é amigo pessoal do bispo diocesano de Paranaguá, Dom Edmar Peron, que teve forte atuação para que a presença do cardeal fosse uma realidade durante a festa. Por isso, também agradecemos ao Dom Edmar. 

No mês passado, Dom Odilo concedeu uma entrevista à Revista Mãe do Rocio e comentou que ficou muito feliz com o convite para celebrar na novena de Nossa Senhora do Rocio. Ele disse que aguardava com alegria o momento de estar conosco. 

Além disso, ele também convidou o povo devoto a participar da novena e da festa, “com coragem e alegria, quer presencialmente, quer através dos meios de comunicação e das mídias sociais”. O cardeal deixou uma palavra de conforto para os fieis dizendo que à Nossa Senhora do Rocio, “podemos confiar também nossas angústias e tristezas, sobretudo deste tempo difícil que estamos atravessando. Ela é a Mãe, que sempre tem uma palavra de consolo e conforto para seus filhos aflitos”.

O bispo de Paranaguá, Dom Edmar, também se alegrou com a confirmação do comparecimento do cardeal. Ele destacou que sua presença (além da de outros bispos que estarão na festa, durante os dias de novena) ajuda a compreender que o Santuário do Rocio tem uma dimensão maior do que Paranaguá. 

“O Santuário está aqui, mas pertence ao povo paranaense e a vinda dos bispos reforça essa compreensão. Além disso, cada bispo traz consigo uma experiência eclesial que na celebração é compartilhada pelo seu modo de rezar, pela sua pregação. A presença dos bispos reforça a fé, a confiança das pessoas em Nossa Senhora do Rocio, porque elas estarão ali vendo o bispo devoto celebrando com elas. A presença deles dá a dimensão, para mim, de comunhão, que eu estou junto do Santuário, mas não sozinho, os outros bispos estão bem unidos a mim, especialmente neste momento em que celebramos a festa de nossa padroeira estadual”, disse o Bispo Dom Edmar, e eu concordo com ele. 

Então, amados irmãos, não deixem essa oportunidade de serem abençoados por Deus e de celebrarmos juntos nossa Mãe do Rocio passar. Estejam conosco nos dias da novena, que começa em 6 de novembro e segue até o dia 14 de novembro. 

Durante os 9 dias, um bispo do interior do Paraná e, no dia 14, o cardeal Dom Odilo, estará celebrando a missa das 19h. Mas, diariamente, haverá 8 horários diferentes para a realização das celebrações, começando às 5h e terminando às 19h. 

Que Nossa Senhora do Rocio olhe por nós. Grande abraço. Deus te abençoe! 

Pe. Dirson Gonçalves, Reitor do Santuário do Rocio

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress