conecte-se conosco

Valmir Gomes

RIVALIDADE NA ARENA

Era para ser mais um jogo do campeonato nacional e nada mais

Publicado

em

Era para ser mais um jogo do campeonato nacional e nada mais, como sempre por onde anda o poderoso Flamengo, cria uma grande expectativa na imprensa e no público. Até porque dias atrás os paranaenses do Athletico tinham aplicado uma goleada no Mengão em pleno Maracanã. Querendo retribuir o placar do último jogo, os comandados do Renato Portaluppi fizeram 2 X 0 no time do Petraglia na primeira etapa. Pensaram que estava ganho o jogo. Ledo engano. A voz dos vestiários no intervalo, mudaram tudo para melhor na equipe do Alberto Valentim, e os paranaenses sufocaram o forte adversário, chegando ao empate com um grande segundo tempo. Jogo bom de duas equipes em busca da vitória. Empate justo e muita confusão no campo e no corredor rumo aos vestiários. Assim é o futebol brasileiro.

GABRIEL UM ÍDOLO DE BARRO

Todos sabem da importância do Gabigol, para o time do Flamengo encontrar o caminho das redes adversárias. Terça-feira, por exemplo, ele marcou duas vezes na Arena. Então não se discute sua qualidade de artilheiro. Porém como ídolo, exemplo para a nossa juventude, deixa muito a desejar. Seu comportamento pessoal dentro do campo e na vida particular como cidadão, é muito contestado por todos. Foi para Europa e voltou correndo, não se adaptou ao profissionalismo do futebol e da vida europeia. Aqui em plena pandemia, se divertia na casa de jogos, sendo pego escondido embaixo de uma mesa e sem máscara. No seu clube, o Flamengo, dizem que é uma mala sem alças. Até o próprio técnico Renato já falou sobre isto. Gabriel ou Gabigol, um ídolo de barro.

PUNIÇÃO EXEMPLAR

Como sabem, sou torcedor do Rio Branco e do Grêmio, não tenho porque esconder isso, afinal quem gosta de futebol tem seu clube de preferência. Meu pai jogou no Grêmio, já assisti muito o tricolor jogar, como também o Leão da Estradinha. Agora me deparo com o Grêmio indo para a segunda divisão do brasileirão, um campeão da América e do Mundo na segunda divisão. Assim é o futebol, ele dá uma resposta no campo de uma administração equivocada. Os gremistas andam tristes, as brincadeiras e gozações se sucedem, todo dia recebo uma mensagem nova em relação a queda tricolor. Faz parte do show do futebol. O que não faz parte deste show é a violência da torcida na Arena tricolor. Nada, nada mesmo justifica o que fizeram alguns poucos torcedores, após o jogo contra o Palmeiras. Espero uma punição exemplar para o Grêmio e para aqueles torcedores, afinal violência não faz parte do esporte.

MUITO TRABALHO NO RIO BRANCO

A nova diretoria do Rio Branco arregaçou as mangas e se pôs trabalhar, se sucedem as reuniões e muitas atitudes já foram tomadas pelos dirigentes. Fiquei sabendo que uma lista com nomes e curriculum de atletas, já está sobre a mesa do Gestor Bryan Roque e seus diretores. Uma parceria com o Coritiba foi acertada entre seu presidente Juarez Morais e Silva   e os atuais dirigentes do Rio Branco, com a presença do prefeito Marcelo Roque. Nos próximos dias está agendada uma reunião entre o presidente da Federação Paranaense de Futebol e a direção do Rio Branco. Como notam, o Conselho Gestor do Leão está trabalhando e muito.

RADIO CBN CURITIBA 95,1

Em Curitiba a rádio CBN teve mudanças na sua franquia e programação. O retorno do mestre Luiz Geraldo Mazza às 9 horas, a permanência dos craques Tuska e Carneiro Neto com a participação do experiente Gil Rocha no esporte às 11,30 e 16,30 horas. A Edição da Tarde, às 14 horas, continua como sempre com apresentação da correta Joyce Carvalho. Agora em 95,1 na FM, Rádio CBN Curitiba.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress