conecte-se conosco

Valmir Gomes

FATOS OLÍMPICOS

Publicado

em

Coluna Valmir Gomes

Não vou negar para vocês, em alguns momentos fui às lágrimas assistindo às vitórias das meninas e meninos do Brasil, nas Olimpíadas do Japão. O jovem Alison dos Santos ganhou medalha de bronze nos 400 metros com barreira. Porém fez uma prova tão boa, que o bronze ficou dourado. Kelvin e Pedro foram prata no Skate, sei não o Ouro andou perto! A Rebeca Andrade foi prata na ginástica artística e Ouro no aparelho. Simpatia e competência pura, da lê Rebeca. A Beatriz Ferreira tem a mão pesada, foi Prata no boxe com gostinho de quero mais. No surfe o Ítalo Ferreira foi Ouro, vai surfar bem assim lá no Japão seu Ítalo. A Ana Marcela foi Ouro na maratona aquática, com uma chegada emocionante. O Hebert Conceição bate bem, Ouro no boxe. O baiano badalado Isaquias Queirós dos Santos foi Ouro na canoagem individual, vai remar bem assim lá longe. A menina Raysa Leal foi Prata com gosto de Ouro no Skate, um show de competência e simpatia. Martine e Kahena encontraram o caminho do Ouro na vela, uma maravilha. No Vôlei feminino Prata e no futebol masculino Ouro com emoção. Um pequeno resumo de grandes conquistas individuais e coletivas. Parabéns Japão pela organização impecável segundo os que lá estiveram, e parabéns aos nossos atletas pela participação independente das medalhas. 

DESPEDIDA DO MESSI

Foi emocionante o depoimento do Messi na sua despedida do Barcelona. Depois de 21 anos no mesmo clube, um fato único no futebol atual, o craque foi às lágrimas. Messi mostra o carinho pela cidade e pelo clube, mais do que isto tem gratidão por tudo que o Barcelona e a Espanha fizeram por ele sempre. No campo um fora de série, na sua vida particular, um exemplar cidadão. Os torcedores lotaram as imediações da entrevista, mostrando gratidão pelo seu eterno ídolo. Um exemplo para muitos atletas do Brasil, que ao primeiro gol no novo clube, se acham os maiorais, praticando atos de indisciplina e se achando os donos do time. Messi um fora de série dentro e fora do campo. 

RODADA DA SEGUNDONA

No meio da semana o Coritiba vai a Pelotas, a terra dos doces mais espetaculares do Rio Grande do Sul, enfrentar o Brasil. Em alta na tabela, os coxas vão em busca dos três pontos. Não será fácil, porém não é impossível. Enquanto isto o Irregular Londrina vai jogar contra a também irregular Ponte Preta em Campinas. Como joga em casa a Ponte tem um certo favoritismo, cabendo ao Londrina correr dobrado para ter um resultado bom. Sei não! Na quinta feira o Operário recebe o Botafogo em Ponta Grossa, depois da ótima vitória contra o Remo, imagino que o Fantasma possa ser um grande adversário para o poderoso Botafogo. A diferença entre as duas equipes na tabela é de 1 ponto a favor dos visitantes. Jogo duro.

DO CAJÚ AO SANTOS

O Athletico tem tradição de servir a seleção brasileira com grandes goleiros. Primeiro foi o Cajú que jogando como titular da seleção foi considerado o melhor jogador do sul-americano de 1942, o goleiro número um da América do Sul. Depois vieram Roberto Costa, o mão de anjo, e o Wewerton medalha de Ouro. Agora para não perder a tradição tem o Santos com outra medalha de Ouro. Convenhamos, o time do Petraglia é pródigo em servir a seleção brasileira com seus ótimos guarda metas.

GOLEADA DO INTERNACIONAL

Não é comum o Flamengo perder atualmente, muito menos de goleada. Em uma partida perfeita taticamente o Internacional meteu 4 no Mengão em pleno Maracanã. Os vascaínos de Paranaguá, que são muitos, estão tirando onda com os flamenguistas, que são numerosos. Esta é a essência do futebol.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress